Livros didáticos do PNLDEM são entregues a alunos de Vila Nova do Piauí!


O Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio(PNLDEM) distribui 1.256 livros didáticos para os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Ubiraci de Carvalho de Vila Nova do Piauí. Tendo como diretora, a professora Ignez Silva, coordenação pedagógica, as professoras Goretti de Deus e Ecilandia Sousa e na supervisão de Ensino o professor Antonio Manoel.







Escolhidos pelos professores e a participação do Núcleo Gestor em setembro/2014. Diante do atraso da distribuição, com reivindicação insistente da Supervisão de Ensino junto à 16ª-GRE/SEDUC-PI, os livros foram entregues nos dias 13 e 14 de abril aos 95 alunos do 1º. 2º e 3º anos, turnos da tarde e da noite, totalizando 950 livros, das disciplinas: Português, Matemática, Química(insuficiente para 3º Ano), Física e Biologia(não chegaram para o 3º Ano), História, Geografia, Inglês, Espanhol, Arte, Sociologia, Filosofia. Não vindo os livros de educação Física, Ensino Religioso, História e de Geografia do Piauí.


“Apesar disso, as aulas continuam com 90%, embora, com atraso na contratação dos concursados ou dos substitutos; falta recompor o quadro administrativo da escola, vamos trabalhando de forma tolerante, mas a luta continua sem trégua, junto a SEDUC-PI para fazer sua parte, pois, o Corpo Docente e o Discente, estão firmes e nos esforçando para cumprir seus deveres profissionais, na construção do processo educacional eficiente para conquistar a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, direitos assegurados”. – Esclarece o professor Totonho, supervisor de Ensino.


Matéria: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Fonte: Com informações do professor Totonho e participação da professora Marli.
Postagem Anterior Próxima Postagem