IFPI abre 1.628 vagas para cursos técnicos presenciais; Veja o Edital!

15 abril

Foi divulgado, nessa segunda-feira, 13, o edital do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 1.628 vagas, distribuídas em 15 cidades, para ingresso no segundo semestre de 2015.
Nesta edição do Exame Classificatório, estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos em Administração, Informática, Informática para internet, Alimentos, Agricultura, Edificações, Fruticultura, Eletrotécnica, Mineração, Vestuário, Serviços de Restaurante e Bar, Panificação, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Análises Clínicas, Estradas e Agroindústria.
Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.
Inscrições – As inscrições devem ser feitas de 28 abril a 8 de junho no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2015-2. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de 25 reais que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
ACESSE AQUI O EDITAL
Haverá isenção apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos do item 5 do edital. As solicitações de isenções acontecerão no período de 22 a 24 de abril nos endereços especificados no anexo I do edital. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 27 de abril. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI de 28 de abril a 8 de junho para efetuarem suas inscrições.
PROVAS
Acontecerão no dia 28 de junho, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde. Já o resultado final será publicado no dia 17 de julho no site do IFPI.

Fonte: ASCOM IFPI
Imagem: Print Site IFPI
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: