“Dia do Livro Infantil” é comemorado com Evento artístico cultural em Vila Nova do Piauí!


Por ocasião do dia 18 de abril, data em que é comemorado o “Dia do Livro Infantil”, a prefeitura municipal “Administração Trabalho e Cidadania” por meio da secretaria municipal de Cultura de Vila Nova do Piauí promove na noite de sexta-feira(17/04) no Ginásio Poliesportivo da “Cidade-Poesia” um grande evento artístico cultural.



O evento teve a parceria com o Grupo Cultural Adimó de Picos-PI, com participação especial dos “Mímicos da Alegria” que apresentam com grande estilo o musical: “O Mágico de Oz” com adaptação e direção de Zélia Maria.




“O evento tem como objetivo proporcionar a comunidade vilanovense a contato com a arte através de diversas manifestações como a dança, o teatro, a música e a literatura”. – Garante a professora Marli Veloso, secretária municipal de Cultura.


O evento teve a participação brilhante dos grupos vilanovenses: Capoeira Ginga Nova, Grupo AJA, Grupo Flor do Sertão, e grupos de crianças da Educação Infantil.




Mais uma vez a participação da população para prestigiar o evento foi fantástica, dentre ela, estudantes das redes de ensino: tanto municipal, quanto da estadual, professores, pais de alunos, enfim, pessoas da comunidade em geral.







Veja mais fotos:











Matéria: Antonio Manoel – DRT nº 1445-PI
Editor: Robert Kleber – DRT nº 1455-PI
Edição Fotográfica: Marcos Antonio e Matheus Lucas/NUCA de VN do PI
Fonte: Com informações NUCA/Articulação Selo Unicef
Postagem Anterior Próxima Postagem