Cristãos vilanovenses memorizam a Páscoa!

Comemoram a Entrada de Jesus em Jerusalém, relembram a Via-Sacra e festejam a Páscoa.


Aconteceu domingo(29/03) a Santa Missa em Vila Nova do Piauí, oportunidade em que os cristãos vilanovenses fazem memória da Entrada de Jesus em Jerusalém. Com os Ramos nas mãos, acolhem aquele que vem a nós como humilde servidor. Manifestam-se a alegria, aclamando: “Hosana ao Filho de Daví. Bendito o que vem em nome do Senhor”.


O “Domingo de Ramos” para os cristãos católicos leia-se: Marcos 11, 1 – 10. Conforme a Liturgia do dia, continuam as leituras bíblicas: 1ª Leitura: Isaías 50, 4 – 7; 2ª Leitura: Filipenses 2, 6 - 11; Evangelho: Marcos 15, 1 – 39.

Na sexta-feira(03/04) aconteceu a Via-Sacra no período das16:00h às 17:30h, da Igreja no centro da Cidade-Poesia até ao Cruzeiro na localidade Retiro, percurso de 1,5 Km. Trajeto em que, houve paradas para reflexões, simbolizando as Quinze Estações da Via-Sacra de Jesus, memorizando o grande acontecimento da Paixão e Morte de Cristo, Salvador e Senhor de todas as criaturas. Evento coordenado pelo Grupo JUSC – Juventude Unida Seguidores de Cristo, da CEBs – Comunidade Eclesial de Base, da “Cidade-Poesia”.





No “Domingo de Páscoa”(05/04), celebrada a Santa Missa pelo Padre Gregório, auxiliado pela Equipe de Liturgia e uma boa participação de fiéis, acontece a comemoração do acontecimento central da Fé Católica: CRISTO RESSUSSITOU, aleluia! Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos. Jesus venceu a morte para permanecer sempre conosco. Feliz e santa Páscoa a Todos!


Confira as leituras bíblicas, de acordo com a liturgia do dia: Atos 10, 34; 37-43; Colossenses 3, 1-4; Evangelho: João, 20, 1-9. Faça meditação.

Fonte: Reportagem Equipe Portal Vila Nova Notícias
Edição Fotográfica: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem