Alunos da Escola Luiz Ubiraci de Vila Nova do Piauí participam no Planejamento Escolar/2015!


Com o início do ano letivo de 2015, dos estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Ubiraci de Vila Nova do Piauí participaram de uma pesquisa por meio de questionário, no decorrer do mês de março de 2015.


Oportunidade em que expressaram suas ideias, com sugestões, aspirações, algo que ajudam e também aquilo que prejudicam o processo do ensino e da aprendizagem; deveres e direitos do(a) aluno(a) na escola, enfim, disciplinas que têm facilidades e dificuldades.


“O objetivo é oportunizar aos alunos para dar suas opiniões; ouvir as dificuldades e saber das facilidades; sensibilizar e conscientizar o segmento estudantil para ser parte da escola, até porque são os alunos o maior segmento escolar, o foco principal do ensino, consequentemente, havendo corresponsabilidade e compromisso, com certeza bons frutos serão colhidos, que é a boa aprendizagem dos mesmos”. – Esclarece o professor Totonho.


Participaram da atividade escolar, promovida pela supervisão de Ensino, 76 estudantes(83%) ou seja, do 1º ano A, 15 alunos; do 1º ano B, 16; do 2º ano A, 19 alunos e do 2º ano B, 07; do 3º ano A, 08 alunos e do 3º ano B, 11 alunos.


“A participação dos alunos é uma grande contribuição para que a direção da escola, os professores, coordenação e supervisão pedagógica, possam traçar mecanismos de melhor planejamento e avaliação, estabelecer metas para obter os melhores resultados possíveis, possibilitando a escola cumprir sua missão, com Educação de Qualidade”. –Acredita Antonio Manoel, supervisor de Ensino. 

Clique aqui e veja o relatório da pesquisa-questionário 


Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Notícias 
Editor: Robert Kleber 
Edição Fotográfica: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem