Vila Nova do Piauí: Construção de Nova sede da Secretaria de Cultura está em andamento

O investimento é realizado através de recursos do Governo do Estado


O prefeito Arinaldo Leal visitou na semana passada as obras da nova sede da Secretaria Municipal de Cultura. Acompanhado pelo vereador presidente da câmara Roberto Moura, o chefe do Executivo ressaltou a importância da obra para o município.

A construção do prédio da nova sede da Secretaria Municipal de Cultura terá em sua estrutura física um auditório,biblioteca, salas para uso da secretaria, artesanato, e um enorme estacionamento.

“Estima se em 40% o total construído até o momento, a nossa ideia, após o término e entrega do prédio da nova sede da Secretaria Municipal de Cultura é também criar nesse novo espaço uma espécie de Museu valorizando os trabalhos artísticos locais e regionais”. Comentou o prefeito durante a visita.

De acordo com o prefeito Arinaldo Leal, a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura de Vila Nova do Piauí é orçada em cerca de R$ 643.369,06 ( seiscentos e quarenta e três mil trezentos e sessenta e nove reais e seis centavos). O investimento é realizado através de recursos do Governo do Estado. Em conversa com a assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Cultura, professora Marli Veloso, destaca: “A nossa expectativa concernente a nova sede é que ela se configure como um espaço para fomentar a cultura local, um espaço que seja muito mais do que um prédio, mas que torne-se um patrimônio cultural material da comunidade vilanovense.” A construção fica localizada na rua projetada e próximo da nova Creche padrão MEC e também da construção da nova escola padrão FNDE, que traremos uma matéria na próxima semana.







Fonte: Ascom via 180 Graus
Publicado Por: Augusta Carvalho
Postagem Anterior Próxima Postagem