Vereador Antonio Tiago, reivindica melhorias para o Ensino Médio e o funcionamento da Universidade Aberta em Vila Nova do Piauí!

O vereador Antonio Tiago Leal do Partido dos Trabalhadores(PT) de Vila Nova do Piauí, além de participar do Encontro Estadual do PT/PI nos dias 26 e 27 de fevereiro do corrente ano, aproveitou sua agenda para reivindicar melhorias para a Escola Estadual Luiz Ubiraci – Ensino Médio e o funcionamento da Universidade Aberta do Brasil na “Cidade-Poesia”.


O parlamentar vilanovense esteve com o secretário estadual Interino da Educação Helder Jacobina, com a assessora técnica Pauliana, com o professor Carlos Alberto da Superintendência de Ensino Superior e com o gerente de Redes da UAB/SEDUC-PI o professor Orisvaldo. O vereador Antonio Tiago teve acompanhado do suplente de deputado estadual João de Deus e conta com o apoio imprescindível da Deputada Federal Rejane Dias.


O vereador Antonio Tiago, entregou as demandas para melhorias práticas, tanto nos aspectos pedagógicos, quanto administrativos da Escola Estadual de Ensino Médio de Vila Nova, bem como, fez reivindicação para o funcionamento do Núcleo à Distância da Universidade Aberta do Brasil, construída em 2009/2012. Agora, o Governador Wellington Dias vai prioriza fazer funcionar e oferecer inicialmente, cursos técnicos profissionalizantes aos jovens vilanovense, com novas matrículas urgentes, para Administração e para informática. Em 2016 a implantação de cursos superior.


Além disso, dar a continuidade dos cursos técnicos em Serviços Públicos(TSP) e de Educação Infantil(TEDI) matrículas já realizadas. Atendendo assim e, beneficiando mais de 200(duzentos) jovens estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou vão cursar em 2015.

O vereador Antonio Tiago, também esteve do Tribunal de Contas(TCE-PI) prestar contas do mês de dezembro/2014 último mês da sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí e solicitar algumas informações municipal.


Matéria: Assessoria Parlamentar
Fotos: Antonio Manoel
Postagem Anterior Próxima Postagem