Multirão da Solidariedade reconstrói casa mais humilde da cidade


A história do casal Dona Maria Aparecida de Lima, 40 anos e Seu Luis Expedito de Lima, 49 anos são o motivo dessa reportagem. Agricultores simples vivem a mais de dez anos numa casa  situada na localidade Retiro a um KM da cidade de Vila Nova do Piauí.
Uma casa sem condições de moradia, o teto já quase caindo, paredes danificadas e inacabadas considerada a casa mais humilde da cidade com apenas dois cômodos onde moram o casal e mais 5 filhos. Ao longo desse período a situação vem se agravando na referida casa, principalmente após o nascimento do novo filho Marcos Luan de apenas 28 dias de nascido e que precisa de proteção e uma atenção maior.
O prefeito Arinaldo Leal visitou a família e se comoveu com a situação da casa, prestes a cair por cima de toda a família, inclusive do bebe, que precisa de proteção e de uma atenção maior, não tendo para onde irem, nem como construir uma nova a casa a família fica por ali mesmo.
Foi ai que toda a cidade entrou em mobilização, vários donativos foram enviados e parte da casa já foi recuperada, como por exemplo, as paredes, a casa passará a ter quatro cômodos. O prefeito fez a doação de toda a madeira e cimentos, o Vereador Roberto Moura para dar a sua contrapartida, a mão de obra da reconstrução.
O Dr. Gerônimo Manoel junto com o forró da Melhor Idade doou todos os tijolos necessários para a reconstrução, a professora Núbia Rocha doou R$ 100,00 para a compra das treliças, o Dr. Argélio fez a doação de cimento bem como a Ambrosia também doou cimentos. Até o momento dessa reportagem essas eram as doações, mas a sociedade está toda mobilizada e não para de doar.
O grupo de Jovens: Jovens Unidos Seguidores de Cristo- JUSC em parceria com o forró da Melhor Idade arrecadou através de um bingo mais de quatrocentos quilos de alimentos e mais de 500 unidades de produtos de higiene e limpeza, que serão distribuídos periodicamente a família de dona Aparecida.
Em conversa com Dayro Lima, coordenador do Grupo de Jovens ele destacou: em parceria com o prefeito, o forró da melhor idade e o grupo de jovens da igreja católica, estamos planejando e realizando uma páscoa feliz para essa família com a reconstrução da casa, a distribuição de cestas básicas e ainda moveis e eletrodomésticos que estão sendo doados”.
Na tarde desta quarta-feira (12/03) a assessoria de comunicação visitou a casa que está sendo reconstruída e conversou com o casal, Seu Luis Expedito destacou: “a casinha era simples, eles chegaram aqui e estão construindo tudo, é muito bom”.
A dona Aparecida, emocionada veio falar com a reportagem e o Marcos Luan de apenas 28 dias de nascido no colo: “Estou feliz demais, é meu sonho ter uma casa nova, muito feliz, obrigado a todos”.
A entrega da casa e também um almoço em partilha está previsto para o dia 05 de abril domingo de páscoa, quando estará realizando mais um sonho, a moradia, para garantir melhores condições de vida,a proteção e assistência principalmente a criança, promovendo dignidade e felicidade dessa pobre família vilanovense.
DSC_0953.JPG
DSC_0952.JPG
DSC_0951.JPG
DSC_0948.JPG
DSC_0946.JPG
DSC_0945.JPG
DSC_0944.JPG
DSC_0943.JPG
DSC_0939.JPG
IMG-20150311-WA0041.jpg
Edição: Fotos: Jota Ferreira
Repórter: Radialista Iago Sousa DRT: 1236-PI
Fonte: Com informações da Assessoria
Publicado Por: Amanda Araújo
Postagem Anterior Próxima Postagem