Município de Vila Nova do PI recebe mais de 200 milímetros de chuvas!

Barragem São João Batista - Pov. São João Batista, Vila Nova-PI

Quando se imaginava que não havia mais inverno e consequentemente, não poderia haver mais safra agrícola e melhor produção pecuária, pelo menos razoável, houve engano. Deus, o Ser Criador de tudo e de todos, não despreza a natureza humana, animal e vegetal. Louvado seja o Nome do Senhor Jesus Cristo, Único Salvador das criaturas humanas.

As chuvas ocorridas na região são mais satisfatórias do que se imagina. Em todos os municípios da região as chuvas chegam intensas, em Vila Nova do PI, por exemplo, os pluviômetros acusam mais de 200(duzentos) milímetros de chuvas de sexta-feira(20) até na madrugada desta segunda-feira(23). 

Para mais detalhes, o agropecuarista Pedro Manoel de Lima(Pedro Sabino) informa que, em no mês de dezembro de 2014 choveu dez(10) milímetros; e neste ano de 2015, em janeiro: choveu apenas dois(2)milímetros de chuvas; no mês de fevereiro: sessenta e nove(69)milímetros; e, neste mês de março, até na madrugada desta segunda-feira(23) já vai somando duzentos, vinte e três(223)milímetros, totalizando: 304(trezentos e quatro)milímetros de chuvas caídas em Vila Nova do PI, principalmente na comunidade São Carlos, onde o aparelho pluviômetro(que mede a intensidade das chuvas) se encontra instalado na residência do agropecuarista Pedro Sabino. 

Assim sendo, surge a perspectiva de que haverá uma safra satisfatória, embora, as chuvas chegando tarde no período do inverno, mas nestes últimos três dias as chuvas chegam com uma boa intensidade em toda a região. Proporcionando assim, garantia de pastagens para os animais e acumulação de água nos reservatórios, nos barreiros e pequenos açudes, apesar de entupidos, existentes no município de Vila Nova do PI. – Observa a reportagem do JVN/RadCom Vila Nova-FM.

Matéria: AMSilva
Foto: Dr. Argélio/WhatsApp
Postagem Anterior Próxima Postagem