Governador e secretário discutem implantação de sistema de saúde digital


Na manhã desta terça-feira (3), o governador Wellington Dias e o secretário da Saúde, Francisco Costa, estiveram reunidos para tratar sobre o projeto de Saúde Digital no Piauí. O projeto consiste na modernização e integração de toda a rede no estado, como regulação, hospitais, Serviço de Atenção Móvel de Urgência(SAMU), atenção básica e dispensação de medicamentos, com o objetivo de gerar maior eficiência na gestão.
Para o governador Wellington Dias, esse projeto “visa manter integrada a rede de saúde, sob uma plataforma digital, com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população”, frisou. O sistema começou a ser implantado em setes unidades de saúde: Maternidade Dona Evangelina Rosa, nos hospitais Natan Portela, Polícia Militar, Dirceu Arcoverde(Parnaíba), Areolino de Abreu, Getúlio Vargas, Mocambinho e Hospital Infantil.
O projeto inicial deve contemplar os 3,2 milhões de habitantes que usam a rede pública estadual de saúde, nas 34 unidades hospitalares com serviços técnicos, capacitação do quadro de profissionais da saúde, entre outros.
“A partir dessa proposta poderemos monitorar e ter acesso as principais demandas na área da saúde como a humanização do atendimento, redução no índice de cirurgias canceladas e o descongestionamento das urgências”, comentou Francisco Costa.
Fonte: Ascom via Cidades na net
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: