Em busca do SELO UNICEF, NUCA realiza 2ª oficina!

Adolescentes, Educadores físicos, nutricionista marcaram presença

Adolescentes, Educadores físicos, nutricionista marcaram presença na 2ª oficina do NUCA que aconteceu no ultimo dia 27/03 no Ponto de Cultura Cidade Poesia.
A 2ª oficina faz parte das ações para a conquista do SELO UNICEF edição 2013/2016. Conduzida por integrantes do  NUCA a oficina teve como foco “Adotar Atitudes Saudáveis Pela Pratica de Esporte”.  Janaina Cardoso Presidente do Conselho de Direito fez a abertura, logo em seguida Taynara Oliveira representante do NUCA fez a sua fala e passou a palavra para a adolescente Marisnete que conduziu o evento.  O jovem Marcos Antonio apresentou um slide relembrando o caminho do NUCA até o presente momento.
Para iniciar os debates da Oficina a Nutricionista Aurileia Paiva explanou a cerca de como se ter uma alimentação saudável. Seguida pelo estudante de educação física Edilberto Lima que debateu sobre a importância das atividades físicas para a vida.
Jacob Rodrigues e Flavio Sousa ambos instrutores de oficina no município deram seus depoimentos de como o esporte transformou a vida deles: “o esporte muda a vida, eu era rebelde e quando entrei no karatê mudei de vida” declara Jacob durante sua fala. Flavio Sousa também comentou “as atividades de educação física devem ser praticadas para o desempenho do corpo e para ter uma vida saudável, eu me sinto realizado em ser instrutor de esporte e cursar um curso de educação física”. 
Marcos Antonio, integrante do Nuca avaliou a oficina: “ foi um momento importante, muito participativo, devemos nos conscientizar e praticar atividades físicas seguindo  as orientações de educadores físicos e nutricionista como abordamos na oficina, foi simplesmente excepcional”.
























Fonte: ASCOM-PMVN
Fotos: Jota Ferreira


Postagem Anterior Próxima Postagem