Construção de nova Escola Padrão MEC em Vila Nova do Piauí está em fase de conclusão

Tem como principal objetivo transformar as crianças e adolescentes por meio da educação integral

A obra foi aprovada em 2012, está em fase de conclusão e será inaugurada no próximo mês. Com um investimento de 800.000 (oitocentos mil reais) oriundos do Governo Federal e Prefeitura Municipal.

A escola padrão MEC é uma instituição de ensino que tem como principal objetivo transformar as crianças e adolescentes por meio da educação integral, seguindo os padrões recomendados pelo Ministério da Educação (MEC), desenvolvendo atividades complementares aos alunos como recreação, pesquisas e atividades esportivas. A nova escola vai atender os alunos que atualmente estudam na U. E. Zacarias Manoel da Silva do povoado São João Batista que ganham um novo espaço.

O prefeito do município, Presidente da APPM, Arinaldo Leal destacou: “uma educação de qualidade necessita também de uma boa estrutura física, a escola sem duvida é o mais importante na vida do cidadão, estou fazendo a nossa educação ficar a cada dia mais moderna, Tenho certeza que Vila Nova do Piauí está se orgulhando dos investimentos que junto com o governo federal estamos fazendo na educação”.







Fonte e Imagens: 180 Graus
Repórter: Radialista: Iago Sousa
Publicado Por: Amanda Araújo do 180 Graus
Postagem Anterior Próxima Postagem