Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí abre Trabalhos Legislativos de 2015 com pauta de dois Projetos


Dar continuidade as discussões do Poder Legislativo


Os trabalhos legislativos de 2015 foram abertos na Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí presidida pelo vereador Roberto Moura(PSB)nesta sexta-feira(27/02) com presença de oito dos nove vereadores, ausência do vereador Antonio Tiago(PT) que estava em Teresina tratando de assuntos de interesse da população vilanovense.
DSC04755.JPG
A sessão teve a participação do prefeito Arinaldo Leal e a presença de um bom público, acompanhando mais uma vez a atuação de seu representante(vereador(a) no Poder Legislativo Municipal. Presentes secretários municipais, professores, funcionários municipais e pessoas da comunidade.
DSC04748.JPG
Presente na sessão, o prefeito Arinaldo Leal manifesta seu reconhecimento da importância da harmonia entre os poderes: Executivo e Legislativo municipal; presta contas de obras construídas e em andamento, serviços executados e em execução, beneficiando a população no ano de 2014 e em 2015 e, as perspectivas para o ano de 2015, com muita luta para conseguir projetos e benefícios para atender as necessidades  do município vilanovense.
DSC04740.JPG
DSC04751.JPG
Na sessão de abertura do ano legislativo, o presidente vereador Roberto Moura informa que, teve apresentação de dois Projetos de Leis. O PL nº 156/2015 sobre autorização de crédito adicional especial de R$ 316.000,00 destinado ao Fundo de Previdência Própria do Município criado pela Lei Municipal nº 170/2015. Matéria esta apreciada, votada e aprovada por seis votos a favor dos vereadores: Mauro, Bibia, Edilson, Luís Acelino, Marcelo, Severo Sousa e um voto contra da vereadora Adenilda Bento.
DSC04767.JPG
DSC04746.JPG
O Projeto de Lei(PL) nº 157/2015 sobre o reajuste do piso salarial dos professores municipais, apesar dos esclarecimentos do prefeito Arinaldo Leal e da explicação do professor Welintom Florentino sobre a matéria, defesa do vereador Edilson Brito, o referido PL foi apreciado, mas não votado porque teve o pedido de vistas da vereadora Adenilda Bento. “Assim sendo, vai retardar o pagamento retroativo desde janeiro/2015, prejudicando os professores. Mesmo assim, o prefeito Arinaldo Leal garante pagar mesmo com este atraso burocrático legislativo”. - Esclarece o presidente vereador Roberto Moura.
DSC04753.JPG
O vereador Roberto Moura, acrescenta ainda que, foi retirado da pauta o PL que dar nome a Escola Municipal Proinfância. Como o referido PL teve pedido de vistas do vereador Antonio Tiago(PT) na sessão anterior e, o mesmo estava ausente na presente sessão, para fazer as considerações a respeito da matéria.
DSC04788.JPG
Algo mais, o vereador Roberto Moura informa que, “distribuiu a cada vereador(a) o Calendário das Sessões quinzenais da Câmara Municipal” disse, “que reorganizou a secretaria da Câmara Municipal; vai prezar pelo bom andamento dos trabalhos legislativos, a Câmara Municipal vai ter expediente todas às segundas-feiras, quartas e sextas-feiras, das 8h00 da manhã até as 13h00(uma hora da tarde)”. Aproveita a oportunidade para convidar a população para sempre assistir ás sessões.  
A reportagem acrescenta que, participar das sessões é exercer a sua cidadania e acompanhar o trabalho e desempenho dos vereadores, representantes do povo no Poder Legislativo Municipal, lugar de discussões e debates políticos, aprovar ou não as leis e projetos que venham beneficiar a própria população. Quanto ao pedido de vistas, acontece quando se tem pouco conhecimento da causa e precisa conferir detalhes de algum assunto/tema.
Fonte: Reportagem da equipe Portal Vila Nova Notícias 
Edição Fotográfica: Equipe RR
Postagem Anterior Próxima Postagem