Câmara Municipal entrega dois Títulos de Cidadania em Padre Marcos. Veja!

DSC_0702
A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na noite do último sábado (17) a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Padremarcoense. Duas personalidades da sociedade foram homenageadas, a lojista Valdira Francisca de Araújo Silva e o pastor Antônio Francisco de Sousa Costa.
A solenidade aconteceu no Templo da Igreja Assembleia de Deus, presidida pelo vereador Roberval Conrado Lima (PSD), e contou com as presenças dos vereadores Williams Macedo (PPS), José Bonifácio (PT), Ana Meire (PP), Irmão Adão (PP), Antônio Chiquinho (PP) e Edmício Lapa (PSC). Também esteve presente a vereadora licenciada Lucimária Macedo (PSC), propositora das honrarias.
DSC_0678
Valdira Francisca de Araújo Silva é natural de Itainópolis – PI, evangélica, técnica em contabilidade, lojista e secretária de missões da Igreja Evngélica Assembleia de Deus, é casada com o jornalista e servidor público Antônio Lisboa da Silva, com quem teve uma filha, Maria Carolina de Araújo Silva. A homenageada reside em Padre Marcos há 21 anos. O Título de Cidadania foi proposto pela vereadora Lucimária Macedo e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 27 de novembro de 2001.
DSC_0683
Antônio Francisco de Sousa Costa é pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus, é natural de União – PI, tem 51 anos e é casado com Maria dos Remédios de Sousa Costa, com quem teve três filhos, Cleiton de Sousa Costa, Jeane de Sousa Costa e Lidiane de Sousa Costa. O homenageado chegou a Padre Marcos em janeiro de 2010 para assumir a Igreja local. Além disso, é superintendente da AD de Jaicós, Massapê, Simões, Caridade do Piauí, Belém do Piauí, Marcolândia e Francisco Macedo. O Título de Cidadania foi proposto pela vereadora Lucimária Macedo e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 25 de novembro de 2013.
DSC_0693
Em seu pronunciamento, a Irmã Valdira, como é conhecida, agradeceu pela homenagem recebida e falou da satisfação. “Para mim é uma honra receber tão importante honraria e tornar-me oficialmente uma cidadã de Padre Marcos, esta cidade a qual adotei como minha terra. Agradeço a irmã Lucimária, que propôs esta homenagem, também aos vereadores que aprovaram a mesma. Obrigado a Deus e que Ele continue a nos abençoar, em nome de Jesus. Amém!”, disse.
DSC_0694
“Me sinto honrado em receber este título de cidadão padremarcoense. É o reconhecimento do nosso trabalho social e espiritual, como evangelizador, como líder de uma igreja e representante desse importante segmento da sociedade. Ao longo desse período em Padre Marcos, fomos para ruas e ao interior pregar a paz de Deus, tirar pessoas das drogas, da prostituição e reintegrar na sociedade. Chegamos aqui com 423 crentes hoje somos mais de 800, construímos quatro templos no interior, compramos transportes para igreja, um trabalho que fizemos para sociedade e para Deus, nada para mim. E a Ele dedico este título”, disse o pastor Antônio Francisco.
DSC_0690
A vereadora Lucimária Macedo, propositora dos títulos, destacou o perfil dos homenageados. Segundo ela, são pessoas que muito contribuíram para o município. “Louvo a Deus por esta oportunidade e pela homenagem que nesta noite fazemos em reconhecimento ao valor dos nossos homenageados, cuja grandeza do trabalho superaram obstáculos. Me sinto com o dever de justiça cumprido, pois ambos são pessoas de muita estima e consideração pelo povo de nossa cidade. Como autora dos decretos que levaram a esta homenagem, sinto-me satisfeita, por saber o quanto o pastor Antônio e a irmã Valdira são merecedores dessa honraria. Estamos fazendo justiça a pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade”, disse.
DSC_0667
O vereador presidente da Câmara, Roberval  Conrado Lima, encerrou a sessão parabenizando aos mais novos cidadãos padremarcoenses. “Quero aqui parabenizar os homenageados e dizer que foi uma honra presidir esta sessão solene onde a Câmara de Padre Marcos faz justiça e reconhece a contribuição dessas duas pessoas na construção do município e de uma sociedade mais justa”, disse.
Veja mais fotos:
DSC_0716DSC_0714DSC_0712DSC_0709DSC_0707DSC_0702DSC_0696   DSC_0686  DSC_0681  DSC_0676DSC_0674DSC_0673DSC_0672DSC_0671DSC_0670DSC_0669DSC_0668  DSC_0666DSC_0663DSC_0661DSC_0659DSC_0658

Fonte e Fotos: Cidades na Net
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: