Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio funciona em Vila Nova do Piauí!


Dezessete professores e um orientador de Estudo, da Escola Estadual Luiz Ubiraci-EM de Vila Nova do Piauí, participam da formação continuada advinda do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, idealizado pelo Governo Federal através do MEC em parceria com Governo do Estado, por meio da SEDUC-PI.


O programa PACTO funciona em Vila Nova do Piauí desde abril/2014 e encerrará em fevereiro de 2015. Tem como Orientador de Estudo, o bem conceituado professor vilanovense Welintom Leal. Oportunidade em que indagado pelo repórter Antonio Manoel, esclarece que, “A formação continuada é o estudo para que os educadores repensem e inovem suas práticas pedagógicas, que atendam as novas tendências pedagógicas, orientados á luz das DCNEM(Diretrizes Curriculares do Ensino Médio)”. – Acredita o professor Welintom.


Nesta segunda-feira(15/12), aconteceu o último encontro de 2014, encerrando com um simples e delicioso almoço de confraternização, preparado com muito carinho pela direção da Escola, Ignez Silva-Diretora e Antonio Manoel-Adjunto.


Fonte: Reportagem Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova-FM
Fotos: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem