Wellington Dias define os nomes dos principais secretários de seu governo; veja a lista!

O governador eleito Wellington Dias (PT) já definiu boa parte dos nomes dos principais secretários que vão tomar posse dia 1º de janeiro de 2015, tão logo ele assuma o Palácio de Karnak pela terceira vez como governador do Piauí. Segundo informações obtidas nesta quinta-feira (27.11) pelo portalwww.piauihoje.com todos os secretários deverão ser anunciados pelo governador no dia 15 de dezembro.

Wellington Dias – Foto: Reprodução

Ainda faltam alguns nomes do primeiro escalão. É que o governador estaria ouvido os partidos e alguns nomes estão sendo negociados com o PT, PTB, PP e os outros aliados de primeira hora, bem como os “novos aliados”.
O governador tem demonstrado que, pelo menos neste primeiro momento, vai deixar o PMDB, um ex-aliado, bem distante do governo. Se é que isso é possível. O mesmo serve para os partidos já declarados de oposição, como o PSDB.
De acordo com fonte do portal junto à equipe de transição do governo, a lista dos secretários definidos até agora são:
1 – Rafael Fonteles (Fazenda)
2 – Merlong Solano (Educação)
3 – Francisco José de Lima – Franzé (Administração)
4 – Antônio Neto (Planejamento)
5 – Margarete Coelho (Justiça)
6 – Capitão Fábio Abreu (Segurança)
7 – Tatiana Chaves (Saúde)
8 – Pastor Gessivaldo Isaias (Trabalho)
9 – Gilvana Gayoso (Sasc)
10 – Defesa Civil – José Maia Filho (Mainha)
11 - Coronel Carlos Augusto (Comando da PM)
Tatiana Chaves, que já foi secretária de Saúde no governo de Wellington Dias, vai ficar como uma espécie de secretária interina da Saúde. Ela ficará no cargo por um ano, quando a deputada federal Rejane Dias assume como titular da pasta da saúde. Rejane diz que quer ter a experiência de ser deputada federal, até porque “fui eleita para isso”, diz Rejane.
O secretário de governo seria o ex-secretário da Fazenda, Antônio Neto, mas ele acabou indo para p Planejamento, porque o governador resolveu colocar como secretário de Governo um nome que seja apoiado pelos senadores João Vicente (PTB), Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (PTB) e claro, que seja de extrema confiança do governador.
Fonte: Piauí Hoje
Postagem Anterior Próxima Postagem