SELO UNICEF MOBILIZA VILA NOVA DO PIAUÍ!


O Selo UNICEF - um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes – tem mobilizado a Cidade Poesia rumo ao conhecimento da sua realidade e ao planejamento e execução das políticas públicas voltadas para infância e adolescência. O município está revendo suas políticas e repensando estratégias de forma a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


Nesta 3ª feira, 11/11, duas equipes se reuniram para dividir responsabilidades de ações previstas no Plano de Ação pelos Direitos da Infância e da Adolescência.


Na Biblioteca Patativa do Assaré a Comissão Intersetorial avaliou a 1ª Semana do Bebê que foi considerada por todos como um sucesso pelo alcance do público-alvo, pela qualidade das atividades realizadas e pelo compromisso dos profissionais envolvidos.. Na ocasião planejou-se sobre a articulação para a Sessão da Câmara Municipal do dia 21/11, na qual serão votados projetos que garantem direitos às crianças e aos adolescentes vilanovenses. 


Enquanto isso, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, os adolescentes integrantes do NUCA estavam reunidos para que os adolescentes Jacob e Patrícia repassassem as atividades desenvolvidas durante o 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF realizado no dia 05/11/14 em Teresina, aproveitaram o ensejo para: avaliar a Semana do Bebê, da qual participaram, dividir as tarefas concernentes aos Mapeamentos de Oportunidades e definir a participação deles na Sessão da Câmara Municipal do dia 21/11. Segundo a professora Marli Veloso, articuladora municipal do Selo Unicef, “Um município que prioriza crianças e adolescentes nos deixa seguros quanto aos caminhos que trilharemos rumo à construção de uma sociedade mais equitativa. Fico feliz ao ver o município preocupado e eficiente no planejamento intersetorial das políticas públicas e um grupo de adolescentes tão responsáveis e comprometidos”.

Fonte: Comissão Intersetorial do Selo Unicef
Imagens: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem