Escola Estadual de Vila Nova do PI desenvolve Projeto “Fotografia Revolucionária – Lutas e Transformações”!


A Escola Luiz Ubiraci-EM de Vila Nova do Piauí, desenvolveu o Projeto “Fotografia Revolucionária – Lutas e Transformações” na noite da sexta-feira(07/11), sob a coordenação da professora da disciplina de História: Maria Cândida e coadjuvantes as professoras Ivoneide Leal e Jenecina Silva, do apoio da direção escolar, da coordenação e supervisão, principalmente da participação ativa dos estudantes.


Para abrilhantar o evento e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem em que o Tema do Projeto requer, houve mini Palestras com a professora: Mirian Veloso e estudantes Maurício e Erick, ambos, da UFPI – Campus de Picos-PI, para enriquecer a compreensão dos participantes sobre o tema do projeto, tendo em vista o Programa Nacional pela Fortalecimento do Ensino Médio - ProEMI/Programa Jovem de Futuro. Ressalta-se que a coordenação de som e imagens foi do estudante vilanovense Sorlandy Lima.


Após apresentação dos alunos da escola sobre o Tema do Projeto “Fotografia Revolucionária – Lutas e Transformações”. Os dinâmicos palestrantes convidados desenvolveram numa didática simples e objetiva, enfatizando o tema do projeto, que oportunizou com facilidade o entendimento dos alunos participantes e dos convidados presentes.


O ciclo de palestra iniciou com a professora Mirian Veloso, graduada em Historia pela(UFPI), que discorreu com serenidade sobre o Tema: “Estudo da Ditadura, através de Músicas”.


Em seguida, ministrou a palestra de forma mais aguerrida, o estudante do curso de História da UFPI e representante do Movimento estudantil, o paulista Maurício Martins, desenvolveu o tema sobre o Papel da Juventude na História Política Internacional.


Por fim, para encerrar o ciclo de palestra, o estudante cearense Erick Willer da UFPI e da coordenação nacional do levante Popular da Juventude, discorreu sobre a Análise Histórica da Conjuntura do Movimento Estudantil no Brasil.


O evento foi encerrado com oferecimento de um coquetel. E, os palestrantes Maurício e o Erick, concedem entrevistas ao Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova – FM(ao ar dia 10/11, às 12h30). “Parabenizam a escola pelo evento; agradecem a acolhida; enaltecem a existência da Biblioteca Pública Municipal por oportunizar estudo e leitura”;


“Enfatizam as lutas constante da classe estudantil que intervém nas discussões de interesse da comunidade nacional, estadual e municipal; destacam ainda que, a juventude é o motor da sociedade, é uma força revolucionária, é uma força política, porque luta por tudo aquilo que favoreça a sociedade, que seja em benefício do povo e direitos da população”.

Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Noticias
Editor: Robert Kleber
Fotos: Equipe R&R e colaboração: Goretti De Deus
Edição Fotográfica: Ronald Iglésias & AMSilva
Postagem Anterior Próxima Postagem