Cristãos vilanovenses celebram o “Dia de Finados”!



Celebrar o dia de Finados é ter a certeza que de a morte não é o fim, mas a porta de entrada para a nova vida em Jesus Cristo. É com este sentimento que os cristãos vilanovenses participaram neste domingo(02/11) às 17h00 da celebração da Santa Missa no cemitério da cidade de Vila Nova do Piauí, coordenada pelo Padre Gregório Leal Lustosa, auxiliado pela Equipe de Liturgia da Comunidade Eclesial de Bases-local: Francineuzo França, Francisca Adelina, Marciana Brito e Lady Laura.


Muitos familiares visitaram túmulos de seus entes queridos falecidos, participaram da Santa Missa oportunidade em que, ouviram a Palavra de Deus que é luz e sustento da caminhada rumo ao Pai, rumo à felicidade eterna. Conforme a liturgia do dia destaca a esperança e a fé na vida eterna. Leituras: Jó 19, 1. 23-27; Romanos 5, 5-11; João 6, 37-40.


Na homilia, o Padre Gregório enfatizou, em resumo: “Reflete-se que, na primeira leitura: Convida-nos a contemplar a fé penetrante de Jó no Deus vivo e verdadeiro. Ele tem a certeza de que verá a Deus face a face. Essa certeza leva-o a confiar cada vez mais no Senhor. Belo exemplo para nós hoje: ter a confiança de que apesar dos nossos pecados, das nossas fraquezas e das dificuldades que enfrentamos na vida, Deus nunca nos abandona, mas nos revela sua face. Na segunda leitura: Justificados pela morte e ressurreição de Jesus Cristo; somos chamados a viver a esperança da salvação. No Evangelho: Jesus se revela como o enviado do Pai, aquele que veio para realizar a sua vontade: resgatar as pessoas e dar-lhes a vida em plenitude. Todos os que crerem nele e o reconhecerem como salvador alcançarão a vida definitiva e eterna”. – Concluiu o Padre Gregório. 

Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Noticias 
Fotos: Equipe R&R
Postagem Anterior Próxima Postagem