IFPI divulga edital do Classificatório 2015.1 - Saiba mais!


O Instituto Federal do Piauí divulgou o edital do Exame Classificatório 2015.1 nesta sexta-feira (24). Estão sendo ofertadas 3.398 vagas de cursos técnicos nas modalidades concomitante, integrada e subsequente para os campi Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.


As inscrições acontecem, exclusivamente, através do site ifpi.edu.br, no período de 11 de novembro a 05 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e, após concluir, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 25,00 que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Haverá isenção de taxa de inscrição apenas para candidato oriundo da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com a taxa e preencher os seguintes requisitos: estiver inscrito em programas sociais do governo federal com benefício em situação ativa; for membro de família de baixa renda, ou seja, apresentar uma renda per capital mensal de meio salário mínimo por pessoa e de até três salários mínimos para família. As solicitações de isenções acontecem no período de 03 a 07 de novembro nos endereços especificados no anexo I do edital. O resultado do pedido de inscrição será divulgado no dia 10 de novembro através do site do IFPI. Os candidatos contemplados com a isenção, deverão acessar o site do IFPI no período de 11 de novembro a 05 de dezembro para efetuarem suas inscrições.
Em atendimento à lei de cotas, em cada curso, por turno, 50% das vagas estão sendo destinadas a egressos de escolas públicas.
As provas acontecerão no dia 21 de dezembro, das 8 às 12h, nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. O gabarito será divulgado no dia 21, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro no site da instituição.
Confira o edital.
Documentos Anexos:
Download this file (classificatorio2015.pdf)Edital


Fonte: IFPI
Postagem Anterior Próxima Postagem