Escola Estadual comemora o “Dia do Professor” em Vila Nova do PI!


Aconteceu na noite desta quinta-feira(16/10) a comemoração alusiva ao Dia do Professor(15/10) na Escola Estadual Luiz Ubiraci-EM de Vila Nova do Piauí, tendo como núcleo gestor, os diretores: Ignez Silva-titular, Antonio Manoel-Adjunto, secretária escolar Antonia Leal, coordenadora pedagógica Goretti de Deus e as supervisoras: Marli Veloso - de Ensino e Ecilândia Sousa - pedagógica.


O evento ocorreu em dois momentos, na parte administrativa pedagógica teve orientação sobre o final do ano letivo, com ênfase o devido preenchimento dos diários de classe e das fichas de notas dos alunos; desenvolvimento do Projeto “Fotografias Revolucionárias” – Lutas e Transformações, tendo como facilitadoras, as teachers Mª Cândida, Ivoneide Leal e Jenecina Silva; Informes do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, como facilitador o maestro Welhitom Leal - orientador do ProEMI da escola.


No momento comemorativo, Totonho, Goretti, Marli e Ecilândia, homenagearam os colegas da educação, com a oração do professor, lindas mensagens, dinâmicas do “kit sabedoria” e “das boas qualidades dos colegas”, músicas, clima fraternal.


Em nome do núcleo gestor a diretora Ignez, “parabenizou os colegas da educação; reconhece o nível de comprometimento de cada profissional da educação na escola; o evento comemorativo é uma forma de gratidão e incentivo para continuarmos na nossa missão árdua”. –Relata a diretora.


Representando os colegas professores, Jailton Oliveira orador da turma, manifestou-se com uma mensagem construída por cada participante, que em resumo: “agradecemos ao núcleo gestor pela promoção do evento festivo; reconhecemos o incentivo, a motivação, o apoio, por isto, ser professor é gratificante! Enfim, o respeito, o comprometimento e o reconhecimento profissional da gestão escolar e, algo a mais, DEUS abençoe todos professores, com fé, amor e otimismo”. –Recitou o professor Jailton.


Foi encerrado com um saboroso JANTAR de CONFRATERNIZAÇÃO e deliciosa sobremesa. “Oportunidade em que os professores festejaram num clima alegre, descontraído e de satisfação de que, pelo menos a escola reconhece, oportunizando meio de comemorar, proporcionando gratidão recíproca”. -Enfatiza o professor Totonho.


Participaram do magnífico evento, Totonho, Mª Cândida, Marli, Antonio Tiago, João Moura, Welhitom, Jailton, Antonia Leal, Elisete, Ireneide, Goretti, Luzia, Gisele, Franklimara, Jhônatas, Francisca Agrícola, Francineuzo, Washington, Valdelúcia, Jenecina, Plácida, José Filho, Euzébia, Ivoneide, Romerito, e Ignez, conforme a lista de presença, informa Totonho, encarregado do cerimonial.


Veja mais fotos:










Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Noticias
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Antonio Manoel & Ronald Iglésias
Postagem Anterior Próxima Postagem