Câmara Municipal de Vila Nova realiza mais uma sessão, recebe projeto de lei orçamentária/2015 e avaliam resultados das eleições/2014!


Foi realizada na manhã desta sexta-feira(10/10) a 10ª sessão da 5ª legislatura da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí que tem como presidente o vereador Antonio Tiago Leal(PT). Na pauta, no expediente/ordem do dia, não houve discussão e nem votação, foi lido o ofício e a mensagem do prefeito municipal encaminhando à Casa Legislativa o projeto de lei tratando-se do Orçamento Anual para o exercício/ano de 2015, de acordo coma Lei 4.320/64. Oportunidade em que, os vereadores terão prazo suficiente para analisarem, propor emendas e, aprovar até o encerramento dos trabalhos legislativos de 2014. 
 
 
Mais uma vez a sessão teve presença razoável de populares, da líder sindical Sandra Leal Lima e de lideranças políticas, Adão Frutuoso, vice-prefeito e do ex-vereador Dório Leal. Na sessão e no momento oportuno, foi marcada por agradecimentos e avaliação dos resultados obtidos pelos respectivos candidatos, no pleito eleitoral de 2014. Oportunidade em que, alguns parlamentares manifestaram-se agradecimentos ao eleitorado e avaliaram os resultados, conforme a ordem de inscrição para o Uso da Palavra. Veja abaixo:
 
 
O vereador Edilson Brito falou “da alegria e da satisfação do resultado obtido na eleição do dia 05/10, a votação do deputado reeleito Nerinho(PTB) com 287 votos foi dentro da expectativa, confere com o trabalho prestado dele como vereador e que a luta prossegue, agradeço a cada uma pessoa que me ajudou mais uma vez”.


Prosseguindo, o vereador Luís Acelino(PSB), comentou sobre as eleições/2014; parabeniza aos colegas vereadores Antonio Tiago e Edilson Brito por terem logrado bom êxito em conseguirem boas votações para os candidatos que eles trabalharam; Luís Acelino destacou “o grupo político que até então, dão sustentação ao governo municipal e que devem continuar unidos”.
 
 
Em seguida, falou a vereadora oposicionista municipal Adenilda Bento(PP), comentou sobre as eleições/2014; disse está feliz pela vitória alcançada tanto de Wellington Dias-governador no Piauí e em Vila Nova, também do senador eleito Elmano- vein trabalhador, quanto pela votação obtida para deputados: Júlio Arcoverde-estadual com 175 votos e Iracema Portela com 207 votos; Foi uma vontade de mudança do povo, motiva a oposição municipal a continuar trabalhando e, assim sendo, avalia significante a votação obtida e fica os agradecimentos da oposição vilanovense”.


Ainda na sessão, o presidente vereador Antonio Tiago concedeu a palavra à sindicalista Sandra Leal Lima, da coordenação do polo regional e da diretoria ampliada da FETAG-PI, oportunidade em que a mesma, manifestou-se: “A princípio, destaco a importância da Câmara Municipal, é o lugar das discussões, decisões em favor do povo, por isto, é bom às pessoas marcar presença e participar, parabenizo os vereadores e a todas as pessoas presentes”. Enalteceu Sandra Leal. Acrescentando sobre às eleições agradecer a votação da deputada eleita Flora Isabel)PT) com 78 votos conscientes, sem estrutura de campanha. mas por acreditar no projeto de desenvolvimento da Dilma/Lula, de Wellington Dias-governador” E também em reconhecimento do apoio da Flora Isabel a classe sindical dos trabalhadores rurais do Piauí por meio da FETAG-PI, também da participação de João de Deus e da deputada Rejane Dias. Então, um grupo do STTR de Vila Nova, lhes retribuiu também com apoio”.
 
 
Por fim, falou o vereador Antonio Tiago(PT) expressou sua satisfação e agradecimentos a todas as pessoas que mais uma vez reconheceram o trabalho do governo do PT liderado ex-governador e atual senador Wellington Dias tanto no Piauí, quanto em Vila Nova, por isto, Wellington e Dilma obteve maioria pela vontade soberana do povo, principalmente do eleitorado piauiense e vilanovense; Antonio Tiago agradece a votação obtida no PT e muito mais ainda as pessoas que ajudaram, independentemente de partido A, B ou C na “Vitória com a Força do povo”; agradeço a todos votantes para deputada federal eleita Rejane Dias com 339 votos, bem como, a votação para João de Deus com 257 votos e para Flora Isabel 78 votos, com os esforços do grupo de sindicalista do STTR de Vila Nova liderado pela Sandra Leal, agricultora com formação superior em Pedagogia(UFPI) e em Administração(UFPI/UAB; finalizando o vereador Antonio Tiago, disse não menosprezar a votação dos candidatos da Coligação contrária, porque cada um tem seu potencial político, então, a luta continua. Solicitou a todos, de partidos e sem partidos, para apoiarem no 2º turno, a reeleição da presidenta Dilma Rousseff; concluiu, agradecendo a plateia presente na sessão e a participação dos colegas parlamentares.

 



A vereadora Bibia(PSD) não falou na sessão, mas solicitou a reportagem registrar que, o deputado federal reeleito Júlio Ceésar(PSD) obteve 117 votos, com apoio restrito dela e de seu esposo Benício Abreu e Raynere, ambos, ex vice-prefeito de Vila Nova do Piauí.
 
 
Ao término da sessão, os vereadores foram convidados para o almoço de confraternização parlamentar na Churrascaria Pinheiro, como é de praxe acontecer logo após as reuniões.

Fonte: Reportagem da equipe Portal Vila Nova Notícias
Editor: Robert Kleber
Edição fotográfica: Jota Ferreira & Ronald Iglésias
Postagem Anterior Próxima Postagem