Agricultores vilanovenses participam do 4º - Grito do Semiárido em São Raimundo Nonato-PI!


Aconteceu na sexta-feira(17/10) na cidade de São Raimundo Nonato-PI a realização do 4º - Grito do Semiárido promovido por entidades populares como a CPT(Comissão Pastoral da Terra), a CÁRITAS, O Instituto Comradio do Brasil e outras 20 entidades que atuam no semiárido piauiense.


Participaram do evento os agricultores familiares vilanovenses: Donato Xavier, Francinalva França, Francisco Estandislau, Chiquinho do Adauto, João Claro e José Luiz, e ainda o radialista Jota Ferreira, diretor de operações da ACDVN/RadCom Vila Nova-FM e membro da equipe do Portal Vila Nova Notícias.


O movimento busca chamar atenção do poder público para os impactos sociais, culturais e ambientais causados na região com a chegada de mineradoras e empresas de carvoaria. A ação destas empresas é realidade em algumas comunidades quilombolas e no corredor situado entre o Parque Serra da Capivara e Parque Serra das Confusões. Ressalta-se ainda que, no Piauí está localizado o segundo maior território quilombola do Brasil. O IPHAN tem o papel de preservar essa manifestação cultural e patrimônio arqueológico existente. 

Matéria: Antonio Manoel 
Fotos: Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem