Seminário ODM Mulher Piauí será realizado em outubro!



Presidente da APPM, Arinaldo Leal, no apoio aos ODM
No dia 14 de outubro, será realizado o SEMINÁRIO ODM MULHER PIAUÍ, envolvendo todos os municípios, ONG´s, universidades, igrejas, associações e demais interessados em contribuir a transformação social da condição das mulheres no Estado. O evento está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e acontece no auditório da Associação Piauiense de Municípios.
“Enfrentamos o aumento da violência contra as mulheres e a necessidade de melhorar os serviços de saúde para as mulheres, bem como a criação de órgãos de apoio e execução de políticas para as mulheres em todos os municípios do Estado do Piauí”, revela a coordenadora do Núcleo ODM Piauí, Conceição Freitas.
O seminário será uma oportunidade de compartilhar experiências e relato de ações, estatísticas, indicadores e projetos desenvolvidos no Brasil, no Piauí e nos municípios, pelo poder público, sociedade civil e demais instituições de ensino e pesquisa.
O Núcleo ODM Piauí alinhado aos diversos movimentos no mundo procura desenvolver a integração do Piauí no rol de iniciativas no planeta em prol das mulheres.
Saiba mais sobre os ODM
A ONU – Organização das Nações Unidas, no ano de 2000, realizou a Cúpula do Milênio, que estabeleceu oito iniciativas para melhorar as condições de vida no planeta - tornar o mundo mais justo e melhor até 2015, essas iniciativas ficaram conhecidas como ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, no qual o Brasil e mais 190 países aderiram.
1-   Acabar com a fome e a miséria;
2-   Educação básica de qualidade para todos;
3-   Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
4-   Reduzir a mortalidade infantil;
5-   Melhorar a saúde da gestante;
6-   Combater AIDS, dengue e outras doenças;
7-   Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8-   Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Na APPM – Associação Piauiense de Municípios constituímos o Núcleo Estadual ODM Piauí – que tem a missão de articular os municípios para promover o alcance dos ODM. O núcleo é composto de órgãos públicos federais, estaduais, municipais e da sociedade civil, comprometidos com o alcance das metas no Estado do Piauí.
O Brasil tem conseguido alcançar e até superar as metas, porém quando se faz um recorte dos municípios, ainda estamos bem distantes, sendo necessário envolver diretamente os mesmo, para tanto estamos realizando os Seminários de Mobilização nos Território do Estado do Piauí, objetivando a disseminação e a adesão dos municípios e demais organizações nos territórios.
Em 2014 e 2015 temos a missão de municipalizar os ODM e incentivar os prefeitos a aderir a Agenda de Compromissos, para acompanhar a evolução de todos os indicadores relacionados aos programas federais e se estão atingindo as metas.
SEMINÁRIO ODM MULHER PIAUÍ
Data: 14 de outubro de 2014
Horário: 8h as 17h
Local: Auditório da APPM – Av. Pedro Freitas, 2000 ( Teresina/PI)
Informações: (86) 2107.7923 / 9991.1123 / 9953.1676
E mail: ceicafreitas03@gmail.com

Fonte: Portal APPM
Postagem Anterior Próxima Postagem