Policlínica de Picos recebe médica e enfermeiro da Alemanha

Eles atenderão na CAMPI e farão cirurgias no Hospital Regional de Picos

Inaugurada no dia 01 de abril de 2014, com funcionamento de fato executado a partir do dia 19 daquele mês, a Policlínica de Picos contabiliza atualmente mil consultas por mês, conforme informou a diretora geral daquela unidade de saúde, enfermeira Milena Leal. E na tentativa de reforçar os serviços prestados à população, foram apresentados na noite desta quarta-feira, 17, a dupla de médicos alemães que atuarão durante um mês no Hospital Regional Justino Luz- HRJL e na CAMPI.



Médica Stephanie Geisler, e enfermeiro, Markus Kalff – Foto: Jailson Dias/ Folha Atual

O intercâmbio entre médicos alemães e piauienses faz parte do Programa de Cooperação de Saúde Alemanha-Piauí. Os dois profissionais, a médica traumatologista Stephanie Geisler e o enfermeiro Markus Kalff , realizarão um estudo e o conhecimento do funcionamento geral das respectivas casas de saúde para que o intercâmbio seja ampliado.



A Policlínica de Picos vai garantir atendimento de demanda oriunda dos 500 mil habitantes do território Vale do Rio Guaribas que podem recorrer aos serviços especializados do Centro de Assistência Médica (CAMPI), mais conhecido como Policlínica de Picos. A Policlínica está população do município de Picos e mais 60 cidades da região, que necessitam de um atendimento especializado nas mais diversas áreas de saúde, tanto na prevenção, como diagnóstico e tratamento de enfermidades.

O serviço de saúde oferecido na CAMPI deverá desafogar em parte o guardião da saúde do sertão piauiense, na grande região de Picos que o Hospital Regional Justino Luz, referência para os mais de 500 mil habitantes que necessitam dos serviços de saúde ofertados por aquele órgão provedor de saúde pública.



O funcionamento da Policlínica se deu em razão do esforço e parcerias celebradas entre Governo do Estado, através da Sesapi, a prefeitura municipal de Picos e a Associação Pró-Brasil. O presidente da Pró-Brasil Uwe Weibrecht falou da alegria encontrar a CAMPI fazendo atendimento à população e apresentou uma médica e um enfermeiro, ambos alemãs que estarão a disposição da Policlínica de Picos , inclusive fazendo cirurgias no Hospital Regional Justino Luz.

O evento contou com as presenças , da deputada Belê, do vice-prefeito Padre Valmir Lima, da representante da SESAPI Patrícia Batista , dos diretores da universidades : estadual, federal e R.Sá, além de vereadores , médicos e usuários dos serviços de saúde ofertados pela policlínica de Picos- CAMPI.

Fonte Riachão Net
Postagem Anterior Próxima Postagem