Vila Nova do PI: Eleição sindical tranquila e chapa única eleita com 97% dos votos!


O STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova do Piauí realizou Eleição Sindical da diretoria e conselho fiscal nesta quinta-feira (20/03) das 8h00 às 16h00, tendo como locais de votação a Escola Estadual Luiz Ubiraci na “Cidade Poesia” e na sede da Associação de Moradores Povoado São João Batista.


Com 506 associados aptos a participar da eleição, compareceram 280 sócios(55%); após votação e apuração o resultado foi 271 votos válidos(97%) e 09 votos “em branco”, sendo eleita a chapa única encabeçada por Gilberto Lima e Sandra Leal, presidente e vice, respectivamente.


O processo da eleição sindical foi coordenada pela dinâmica Comissão Eleitoral Sindical composta por, Francisco Elísio(Tota)-STTR de Geminiano, Idalina Melo-STTR de Campo Grande do PI e Marcela-STTR de Francisco Santos e pela competente Comissão de Apuração formada pelos sindicalistas, Libório Rocha-STTR de Sussuapara e do Polo Regional FETAG-PI de Picos, Epifânio Silva-STTR de Belém do PI e Angelucia-STTR de Curral Novo.


A reportagem constata o espírito de solidariedade dos companheiros sindicalistas e o apoio logístico da FETAG-PI – Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Piauí, mesmo sendo chapa única concorrendo, mas prevalece a colaboração mútua entre as entidades sindicais afiliadas. Participaram ativamente sindicalistas dos STTRs de: Curral Novo, Padre Marcos, Francisco Santos, Francisco Macedo, Campo Grande do PI, Sussuapara e de Belém do PI.


Terminada a eleição sindical, deu-se a comemoração da vitória, momento de confraternização com os “comes e bebes” no Bar e Restaurante Zé Carlos.


A diretores e conselheiros da ACDVN/RadCom Vila Nova – FM, parabenizam os companheiros e companheiras do STTR vilananovense e congratulam com os sindicalistas visitantes pela brilhante e eficiente colaboração no processo eleitoral sindical. 

Matéria: Redação do Portalvilanovanoticias.com 
Fonte: Reportagem do Profº Totonho 
Editor: Robert Kleber 
Edição Fotográfica: Equipe R&R/Ronald Iglésias


Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem