Radialista vilanovense visita o Sindicato dos Radialistas do Piauí(SINTERTELPI)


O professor da rede estadual Antonio Manoel da Silva(Totonho), formado recentemente pela Escola de Comunicação Comradio do Brasil, 3ª turma/2013-Picos-PI, no Curso de Educação Profissional de Rádio e Televisão, em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí e Brucke Le Pont, visitou nesta quarta-feira(12/03) a sede-própria do Sindicato dos Radialistas do Piauí.


O visitante foi bem recebido pelos sindicalistas, Val Moraes e Jota Filho. A visita teve como objetivo conhecer a Sede-Própria do SINTERTELPI, inaugurada em: 21/09/2010. A entidade representativa da categoria foi fundada em: 09/12/1971, composta por 400 associados. Além de conhecer a sede social, Totonho manteve contato a respeito da sindicalização dos quinze radialistas de Vila Nova do Piauí, todos formados pelo Instituto Comradio do Brasil, considerando que a maioria exercem as funções na RadCom Vila Nova-FM e no Portalvilanovanoticias.com.


Oportunidade em que também trataram sobre a criação da filial do SINTERTELPI na cidade de Picos, contemplando toda a região, que dispõe de muitos profissionais do rádio e televisão. “Que é necessário à união organizacional sindical a fim de que possam dispor da entidade sindical que, além de representá-los, defender os interesses da categoria profissional”. – Ressalta Totonho.


Matéria: Antonio Manoel
Com informações de Val Moraes e J. Filho
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Welhitom Leal & Ronald Iglésias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem