Vila Nova do PI: Prorrogado o início das aulas da Rede Estadual de Ensino!





A Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho-Ensino Médio de Vila Nova do PI, estava tudo pronto para iniciar as aulas da rede estadual de ensino, na terça-feira 04 de fevereiro. Mas, na segunda-feira (03/02) a SEDUC-PI através da 16ª – GRE/Fronteiras suspendeu temporariàmente à contratação de cinco professores seletistas/substitutos: Valdelúcia, Antonio Tiago, Zilton, Plácida e Franklimara, das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. Causando assim, transtorno com a lotação insuficiente.
capa I.jpg
Mesmo assim, aconteceu na segunda-feira (03/02) a Reunião Pedagógica com a participação dos professores, das Supervisoras: Pedagógica e a de Ensino, da Equipe Gestora e de Conselheiros Escolares.  Na ocasião, refletiram e decidiram não começar as aulas nesta terça-feira (04/02),por motivos de: 1º - lotação incompleta dos professores em razão da suspensão dos contratos dos professores substitutos/seletistas; 2º - Quatro disciplinas sem professores; 3º - Os professores efetivos estão solidários, contrários à suspensão dos contratos dos colegas trabalhadores em educação.
capa II.jpg
A diretora Ignez Silva comunica que, “a Escola Luiz Ubiraci continua aberta e funcionando a parte administrativa escolar; as aulas do programa Mais Saber; os cursos técnicos: Educação Infantil e o de Serviços Públicos; Como também, o Ensino Médio/EJA “Caminhando para o Futuro” tanto na cidade, quanto no Povoado São João Batista”. – Esclarece Ignez Silva.
capa IIII.jpg
A diretora Ignez Silva, avisa ainda que ficou deliberado que na quinta-feira (06/02) haverá outra reunião para saber da recontratação dos professores e a lotação completa, para possibilitar o início das aulas que estão prorrogadas para a próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro. 
conselho escolar.jpg   Conselho Escolar Ativo

Fonte: Reportagem da Equipe do JVN via appm.org.br
Imagens: Reportagem da Equipe do JVN via appm.org.br


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem