São Julião: Realizada a Consagração Definitiva da Irmã Josélia Ramos na comunidade Mandacarú!


Na comunidade cristã católica da Diocese de Picos-PI, paróquia de Fronteiras-PI, em especial na comunidade Mandacarú, município e área pastoral de São Julião – PI, aconteceu neste sábado (01/02) às 18h00, a Missa-Solene da Consagração Definitiva da Irmã Josélia Ramos, presidida por D. Plínio José, Bispo diocesano e co-celebrantes os Padres, Wagner Carvalho(paróquia de Padre Marcos-PI) e Antonio Mendes (pároco de Fronteiras).


A celebração da Consagração Religiosa foi animada pela Banda de Jovens de Picos/São Julião, tendo como vocalista Júnior Sá (comunicador social da Comradio do Brasil), respaldada pela à Irmã: Marlise Hendges, diretora geral da Congregação ICM; Irmã Maria Helenita Sperotto, coordenadora Provincial de Santa Maria-RS; Irmã Ivonete Moraes da Provincial de Teresina – PI e outras 26 Irmãs de várias Congregações Religiosas.


Participaram do evento, comunitários de Fronteiras, Alegrete do PI, Padre Marcos, Vila Nova do PI, de outros Estados: RS, MA e do CE, além dos conterrâneos e familiares da Irmã Josélia Francisca Ramos que, prepararam com muito carinho e dedicação, o momento festivo de gratidão e generosidade ao Ser Supremo, em ter concedido a dádiva da “Consagração dos Votos Perpétuos” à Irmã Josélia Ramos.


Sob a égide: “Tu me criaste. Então eu figo: Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb, 10, 5-6; Sl 40,8); após estudos, reflexão, decisão e parecer favorável da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, com sede em Porto Alegre-RS, a Irmã Josélia Ramos recebe a Consagração Definitiva e vai pertencer à Província de Santa Maria-RS.



Em preparação da Cerimônia de Consagração, estiveram uma comitiva de Irmãs da Congregação, na comunidade Mandacarú e adjacências, com visita às CEB´s para conhecer a realidade de vida religiosa e sócia econômica - cultural das comunidades, dar apoio necessário para a consolidação do evento festivo religioso.


Na homilia, Dom Plínio José destacou que, “A Irmã Josélia, consagra sua vida a Deus para servir a comunidade; torna uma pessoa iluminada; dedicar aos serviços da evangelização; cada Congregação têm suas normas, mas prevalece os votos de castidade e fidelidade sòmente a Deus” – Enfatizou D. Plínio.


A reportagem ressalta que, a Irmã Josélia, é filha de Nicolau Ramos e Dona Socorro, formada em Letras/UESPI, conclui o curso em Direito neste ano de 2014; é a penúltima da prole de irmãos: Veríssimo, Adelina, Izaulina, Maria dos Anjos, Antonio, Ivanilda, Constâncio(vereador), Veridiana, Josélia(a Freira) e Maria das Mercês.


Após a bênção final, o evento foi encerrado com um delicioso coquetel e apresentações culturais da cidade de São Julião, sob coordenação da secretaria municipal de Cultura, à frente a professora Maria Cândida, conterrânea da Irmã Josélia Ramos.

Fonte: Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Redator: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Profº Totonho/Jeremias Carvalho


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem