Prefeitos cobram normalização do abastecimento na adutora de Piaus


Presidente da APPM e prefeito de Campo Grande cobram ação da Agespisa

Autor: Hélder Rocha / ascom@appm.org.br
O presidente da Associação Piauiense de Municípios e prefeito de Vila Nova do Piauí , Arinaldo Leal, e o prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco Bezerra, participaram de reunião na tarde desta segunda-feira na sede da Agespisa para cobrar a imediata normalização no abastecimento de água dos seus municípios. A reunião contou também com a presença de representantes das comunidades, do presidente e de engenheiros da empresa que buscavam juntos uma solução para o problema.
DSC_0002.JPG
Segundo Arinaldo, o município de Vila Nova do Piauí só está recebendo água da adutora de Piaus um dia na semana. “O fornecimento é insuficiente para abastecer nossa população, que além de sofrer com o problema da seca, ainda não pode usufruir plenamente dessa obra que já beneficia municípios maiores como Fronteiras e Pio IX”, relatou.
DSC_0001.JPG
Acompanhando de perto a resolução do problema, o secretário de meio ambiente e recursos hídricos do Piauí, Dalton Macambira, explicou que a Adultora de Piaus está pronta e funcionando plenamente. “O problema desses dois municípios está na transposição da água dos reservatórios da adutora para os reservatórios locais, que necessita de investimentos da Agespisa”, informou.
DSC_0010.JPG
Da reunião ficou acertada a compra de bombas para elevação da água até os reservatórios locais. “Tomaremos as medidas necessárias rapidamente, para que os cidadãos desses municípios tenham o serviço atendendo plenamente o quanto antes”, concluiu o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Fonte: appm.org.br
Imagens: appm.org.br

Comente pelo Facebook: (Sob sua responsabilidade)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem