Chuvas finas continuam animando agricultores vilanovenses e os da região!



Chuvas com pouca intensidade retornam desde as 4h00 da manhã até ao meio dia desta segunda-feira (17/02) em Vila Nova do PI e região. Dando continuidade ao inverno com chuvas fina “isoladas” ocorrida na sexta-feira(14/02) reanimando assim, os produtores rurais vilanovenses e da região.



Tanto na cidade, quanto na zona rural do município, renovam as esperanças e as expectativas revigoradas, numa boa perspectiva de pelo menos uma pequena safra agrícola. A reportagem obteve informação do agropecuarista Pedro Sabino da comunidade São Carlos, onde o mesmo dispõe de um pluviômetro (equipamento que mede a quantidade de chuva), disse que, “a chuva de 6ª-feira mediu 10 milímetros; a desta 2ª-feira 23 milímetros; com 17 milímetros do mês de janeiro, totaliza assim, 50 milímetros” – Informou Pedro Sabino.


O sindicalista Zacarias João Leal Sousa, coordenador de jovens do STTR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova informou também que, ”Na região do Pov. São João Batista está bem chovido, começou na sexta-feira (14) onde a chuva foi mais intensa, vinda de Alegrete do PI, que encheu a mini barragem de Cacimbas localizada no leito do Rio São João, vindo a correnteza até a localidade São José. Com a continuidade da chuva desta 2ª-feira(17) começou a chegar água na Barragem do São João Batista”. O jovem sindicalista acrescentou ainda que, “Naquela região apenas 25% dos agricultores haviam feito pouco plantio em dezembro, mas com o prosseguimento das chuvas é possível até terminar os plantios de feijão e de milho”-Concluiu animado o sindicalista Zacarias Sousa. 


Fonte Reportagem da Equipe do JVN/RadCom Vila Nova-FM
Editor: Robert Kleber
Edição Fotográfica: Ronald Iglésias/Antonio Manoel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem