Agentes Comunitários de Saúde e os de Endemias recebem Uniformes de Trabalho!


Melhoria das condições de trabalho

Fonte: ASCOM/Municipal  Imprimir

A prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí “Trabalho e Cidadania” por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregaram uniformes de trabalho nesta terça-feira (11/02) as 9h00, para os Agentes Comunitários de Saúde: Antonio Claro, Clenilda Lima, Francisco Araújo, Genivaldo Leal, Ivanilda Rodrigues, Joana Purcina, Josimar Silva e Maria das Mercês e também para os Agentes de Endemias: Jesualdo Leal e Washington Luís.  A entrega foi coordenada pela secretária de Saúde Rosimar Carvalho e a Primeira Dama, Dra. Milena Leal.
foto I.jpg
A secretária municipal de Saúde, Rosimar Carvalho, destaca que, “o fornecimento da farda para os Agentes de Saúde e para os Agentes de Endemias, tem o objetivo de oferecer melhorias de trabalhos que os nossos profissionais prestam a população, permitir, mais identificação dos profissionais da saúde”.
capa II.jpg
Rosimar Carvalho acrescenta ainda, “que os Agentes de Saúde e os de Endemias, participam de reuniões, para prestarem contas da produção mensal dos seus serviços e ações desenvolvidas. Reuniões estas, que a Enfermeira Dra. Milena Leal, enquanto  profissional da saúde também participa ativamente”. – Conclui Rosimar Carvalho.
milena.jpg
A Dra. Milena Leal, ressalta que “Nossos Agentes, tanto os comunitários de Saúde, coordenados pela Dra. Shirlene, Enfermeira do ESF – Estratégia da Saúde da Família, quanto os de Endemias, coordenados pela Lurdinha Moura, vêm prestando relevantes serviços ao município, atendendo à população, de forma que o prefeito Arinaldo Leal também vem sempre procurando oportunizar melhorias das condições de trabalhos, visando à prestação de serviços da saúde com a qualidade máxima possível a nossa querida população vilanovense”. – Enfatiza a Dra. Milena Leal.
foto II.jpg
Indagação feita pela reportagem, sobre O QUE FAZEM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE? A agente de saúde Clenilda Lima, disse que “Nós fazemos visitas domiciliares mensalmente; fazemos acompanhamento às pessoas hipertensas, diabéticas, às gestantes, crianças; Orientamos as pessoas quanto à atenção básica, para prevenção de doenças, tais como, dengue, diarreia, hepatites e outras; Nós identificamos casos graves e encaminhamos às pessoas para o atendimento à equipe do ESF – Estratégia da Saúde da Família; Finalmente, o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, é de conscientização da população para se proteger das doenças; tenha acesso aos atendimentos básicos de saúde”.

Fonte: ASCOM/Municipal/appm.org.br
Fotos: ASCOM/Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem