Vila Nova do PI: Abastecimento de água continua no semiárido piauiense!


Com mais de três anos de seca no semiárido piauiense, além de não ter havido safra agrícola, a falta de água é problema na zona rural dos municípios e dificuldades na zona urbana das cidades do semiárido nordestino.


Para ajudar ao combate dos efeitos da seca, o Exército Brasileiro continua na execução da Operação Carro-Pipa do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional (Defesa Civil) e do Ministério da Defesa (Exército Brasileiro).


No município de Vila Nova do PI não é diferente dos demais, embora com a chegada de chuvas finas, boas mais não é suficiente para amenizar a situação do abastecimento de água da população. Para isto, o Exército Brasileiro esteve mais uma vez em Vila Nova do PI, se reuniu nesta terça-feira (07/01) com a Comissão Municipal Defesa Civil e com os “pipeiros” para dar continuidade a Operação Carro-Pipa por mais um mês.


No município de Vila Nova do PI, são dez carros-pipa, sendo sete acompanhados pelo Exército Brasileiro por meio do 25º BC/Teresina-PI e três pelo Governo do Estado/Defesa Civil Estadual, atendendo às famílias do interior do município e também da cidade, reforçando o abastecimento de água potável. 

Fonte: Reportagem do Jornal Vila Nova Notícias
Repórter: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Profº Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem