Juíza Socorro Cipriano é removida para Cocal e se despede da Comarca de Padre Marcos

Imagem: Danilo Bezerra - Cidades na Net

Cidades na Net, da redação.
Após permanecer como juíza titular da Comarca de Padre Marcos por dois anos e oito meses, a Dra. Maria do Socorro Rocha Cipriano segue agora para uma nova missão. A magistrada assumirá a Comarca de Cocal, no Norte do Piauí.
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí aprovou, por unanimidade, o pedido de remoção por merecimento. A expectativa, segundo a juíza, é de muito trabalho. “Vou responder interinamente, também pela Comarca de Buriti dos Lopes. Espero cumprir minha missão, da prestação jurisdicional, nos ditames da Constituição Federal, assim como fiz aqui em Padre Marcos, com imparcialidade e respeito”, disse. Cocal tem uma população de mais de 30 mil habitantes. Também de entrância intermediária, possui um expressivo volume processual.
Nesta quarta-feira (8), a magistrada cumpriu rigorosamente seu último dia de expediente em Padre Marcos, concedeu entrevista à imprensa e participou de um almoço de confraternização com servidores e amigos.

Em entrevista, falou do período que permaneceu em Padre Marcos. “Prestei meu trabalho dentro dos limites da lei, com imparcialidade, apliquei a lei sem olhar a quem. Sou legalista. Juiz não faz lei, ele cumpre a lei. Se houve alguma falha, me desculpem, afinal, o ser humano não é completo”, disse.
Questionada sobre os destaques de sua atuação na Comarca, destacou a agilidade nos trabalhos e, consequentemente, a produtividade, um dos fatores que mais contribuíram para a aprovação da remoção junto ao Tribunal. “Quando cheguei a Padre Marcos encontrei um grande volume processual com pedidos de desapropriação. Desse montante, apenas um ainda não foi julgado”, disse. A magistrada ainda destacou processos previdenciários. “Teve advogado que atua na área previdenciária que foi liberado mais de 1 milhão de reais em RPV (Requisições de Pequeno Valor) no ano de 2102. Foi dinheiro que circulou nas cidades”, pontuou.
A Dra. Socorro coordenou todo o processo eleitoral no ano de 2012 nos municípios Padre Marcos, vila Nova, Francisco Macedo e Belém do Piauí. “Deu tudo certo. Trabalhamos muito até a diplomação. Foi louvável graças a cooperação de todos, os partidos políticos, sociedade, imprensa, aos servidores que foram eficientes”, acrescentou.

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0237.JPG

Sobre a convivência em Padre Marcos, foi carinhosa. “Até hoje, nessas onze Comarcas por onde já trabalhei, sem desprezar as demais, Padre Marcos foi a que mais gostei. Aqui fiz muitas amizades. É uma terra de um povo bom, cidade boa, Comarca com servidores muito competentes, um ambiente de trabalho harmonioso. Quero dizer que muito obrigado pela atenção, respeito e consideração ao longo de todo esse tempo. Isso equivale também aos municípios que compõe o termo judiciário”, disse.

Novo juiz e promotor
Até promoção ou remoção de um novo juiz titular, o Tribunal de Justiça designou o juiz Élvio Ibsen Barreto, juiz de Marcolândia, para responder interinamente pela Comarca de Padre Marcos. O Ministério Público Estadual também designou a promotora Ednólia Evangelista para responder interinamente pela Promotoria de Padre Marcos.

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0259.JPG
Dra. Socorro com o juiz substituto, Dr. Élvio Ibsen

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0262.JPG
Dra. Ednólia Evangelista, promotora substituta da Promotoria de Padre Marcos

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0324.JPG
Dra. Socorro com advogados militantes da Comarca de Padre Marcos

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0319.JPG
Juíza se despede dos serventuários da Justiça em Padre Marcos

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0253.JPG
Dra. Socorro com o oficial de gabinete, José Aquiles e família

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0283.JPG

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0287.JPG

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/socorrocipriano/DSC_0318.JPG

Fonte: Cidades na Net
Fotos: Danilo Bezerra/Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem