Professores concluem curso de Tecnologias na Educação!


Aconteceu neste sábado (16/10), das 14h00 às 17h00, no Telecentro Comunitário, que funciona o programa Inclusão Digital Municipal da “Cidade-Poesia”. O encontro mensal de conclusão do curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs(60). Promovido pelo MEC/PROINFO INTEGRADO, por meio da SEDUC-PI/NTE-Picos-PI/Turma de São Julião, com 30 professores redes estadual e municipal de Alagoinha do PI e Vila Nova do PI, coordenada pela Formadora Maria da Paz Silva(Paizinha) e do técnico operacional Joel Antenor.


A reportagem ressalta que, é a segunda etapa de formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação(TICs); oportunizando a disponibilização de conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pelo MEC nos próprios computadores, por meio do Portal do Professor, da TV/DVD Escola, etc. Proporcionando o acesso à Internet banda larga, usando os ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de informática) no processo da educação de forma interdisciplinar, enriquecendo o ensino-aprendizagem.


O curso foi desenvolvido online, mas com encontros presenciais alternados nas cidades de São Julião, Alagoinha do PI e em Vila Nova, após as aulas/encontros, os participantes de cada município patrocinaram o coffee-break/coquetel de confraternização.


Contudo, vale lembrar que, os profissionais da educação participaram das etapas: sobre Introdução à Educação Digital e Tecnologias na Educação, respectivamente, já estão trabalhando numa prática pedagógica inovadora, inserindo as TICs no processo do ensino-aprendizagem.


Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias
Repórter: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Profº Totonho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem