Prefeitura de Vila Nova desenvolve Programa Mais Educação!


Com uma parceria da prefeitura municipal de Vila Nova do Piauí administração: “Trabalho e Cidadania” e o MEC/FNDE, desenvolvem o programa Mais educação Tempo Integral que, além do reforço escolar, trabalham (no contraturno) com oficinas de teatro, coral, recreação, informática e o rádio escola, com nove turmas de alunos (três no pov. São João Batista, nos dias de quarta-feira e seis na cidade, nas segundas e terça-feira) estudantes da rede municipal de ensino (3º ao 8º Anos).


As oficinas ofertadas pelo programa estão se desempenhando bem, mas nesta reportagem a ênfase maior é a oficina de rádio escola em virtude de alguns destaques já apresentados pelo grupo de crianças/adolescentes, VILA NOVA: Sonildo Rocha(15 anos), Wesley Moura(11), Laiânderson Leal(13) e Luzivânia Araújo(11 anos) e do SÃO JOÃO BATISTA: Wildemar Leal, José Alencar, Heloisa Ramos e Ana Maria, considerando as atividades realizadas: Regate da história do rádio na região e a apresentação do programa do “Dia das Mães” e em fase conclusiva os projetos de elaboração do jornal impresso, gravação de spots anúncios/divulgação e a apresentação de programa na RadCom Vila Nova – FM.


Na avaliação da professora Gorete Leal, secretária municipal de Educação vilanovense, “muito positiva a execução do programa Mais Educação porque proporciona o tempo integral no contraturno; oportuniza os estudantes desenvolver suas habilidades, demonstrar seus talentos artísticos culturais e suas potencialidades intelectuais com visão de um futuro promissor”. –Avalia Gorete Leal.


Para o Radialista Iago Sousa (DRT 1236PI), formado na Escola Comradio do Brasil 1ª Turma/2011-Picos-PI. Monitor do programa Mais Educação em Vila Nova e em Francisco Macedo-PI, disse: “avalia de forma importante o funcionamento do programa em Vila Nova, porque por meio das oficinas, além de ajudar aprimorar o ensino-aprendizagem, desperta os talentos dos estudantes; ajuda consolidar a educação qualitativa, algo de lutas e de bom desempenho que é peculiar a Vila Nova do PI”. –Afirma Iago Sousa. 

Fonte: Reportagem do JVN
Repórter: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Radialista Jota Ferreira – DRT 1294PI/ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem