Arinaldo Leal e prefeitos são homenageados com Medalha do Mérito Renascença


O governador condecorou personalidades piauienses em solenidade no Theatro 4 de Setembro

Fonte: Ccom
Por Hélder Rocha
Em alusão as comemorações em homenagem aos 191 anos de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, no último dia 19 de outubro, o Governador Wilson Martins recebeu personalidades piauienses em solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, no Theatro 4 de Setembro. O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, foi um dos condecorados por sua relevante contribuição para o desenvolvimento do Piauí.
DSC_0043.JPG
A Ordem do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Piauí e representa a gratidão e homenagem às pessoas que, durante sua história de vida, contribuíram com o desenvolvimento do Estado. Grão-mestre do ato solene, o governador Wilson Martins condecorou, com a entrega de insígnias e diplomas, 52 personalidades.
Os homenageados receberam os graus de Oficial, Cavaleiro, Comendador e Grande Oficial, entre eles vários artistas, educadores, vaqueiros, empresários, advogados, pesquisadores, políticos e pessoas reconhecidas pela cultura popular. Os prefeitos de Nazária, Ubaldo Nogueira, Alto Longá, Flávio Soares e Água Branca, Jonas Moura, também foram condecorados. 
DSC_0086.JPG
Uma das personalidades que recebeu a comenda, Arinaldo Antonio Leal, 38 anos, casado com a enfermeira Milena Leal, professor de geografia da rede publica estadual, filho do casal de agricultores Antonio Leal e Alice Rocha, contribuiu para o processo de emancipação política de Vila Nova do Piauí e aos 21 anos foi eleito o vereador mais bem votado do município. Arinaldo está em seu terceiro mandato como prefeito e é o atual presidente da APPM.
“Estou muito feliz por receber essa magnífica homenagem que é um reconhecimento, não só pelo trabalho que realizo, mas sim por um conjunto de ações que a APPM vem desenvolvendo na promoção do desenvolvimento dos municípios do Piauí. Dedico essa condecoração a toda minha família e aos colaboradores da prefeitura de Vila Nova do Piauí e da APPM, pois sem eles nosso trabalho não alcançaria esse grau de reconhecimento”, destacou Arinaldo.  
DSC_0079.JPG
Na ocasião, o governador fez um resgate histórico da independência do Piauí e, também, lembrou às diversas conquistas de desenvolvimento do Estado, como o crescimento na erradicação da pobreza, diminuição dos índices de analfabetismo, melhorias do sistema de saúde e educação, e a classificação do Piauí como o Estado menos violento da Federação. “Essa medalha é o reconhecimento do povo do Piauí a todos que fizeram ou fazem algo importante e que orgulha a todos nós piauienses. O Piauí tem muito que comemorar, estamos vivendo um momento onde os nossos sonhos e desejos estão sendo conquistados e com a força do trabalho e da vontade de todos nós é possível construir um Piauí cada vez melhor”, disse o governador.
DSC_0115.JPG
Clique aqui e confira o álbum de fotos
Os agraciados com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí foram:
Grau Cavaleiro:
Antonio Gomes da Silva
Charles Antonio Gomes Evaristo
Homero José de Lima
Humberto Mário Lopes do Nascimento
Karlos Wendell Lustosa Fortes
Luis Pereira de Araujo
Marcia Jeane Ribeiro Marques Santos
Raimundo Nonato Marques Santos
Grau Oficial:
Agenor de Almeida Lira
Ana Angelica Bezerra de Moura Gonçalves
Antoniel Machado Ribeiro
Arinaldo Antonio Leal
Barlan Noleto Portela
Edite Maria Rosa
Flavio Campos Soares
Francisca Maria Lemos de Castro
Francisco Diego Moreira Batista
Francisco Inácio Neto
Francisco Ubaldo Nogueira
Gilberto Gomes de Medeiros
Gilson Figueiredo Viana
Ivan Carlos Soares de Oliveira
Jeová Matos Rodrigues
Jonas Moura de Araujo
Marcos Aurélio  Pádua Ribeiro Gonçalves de Sampaio
Maria das Dores Andrade de Araujo
Maria Madalena Nunes Brasil
Neyara Chaves Nunes Pinheiro
Núbia Maria Reis Ramos Pereira de Sousa
Rubens Portela Dantas
Equipe de Handebol do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Balduíno Barbosa de Deus
Grau Comendador:
Alberto Monteiro Neto
Antonio Carlos Nogueira de Carvalho
Antonio da Cruz Oliveira
Darcy Siqueira Albuquerque Junior
Emmanuel Maria Carlos Borrego Sabino
Ernani de Paiva Maia
George Henrique  de Araujo Mendes
Haroldo Oliveira Rehem
Ibaneis Rocha Barros Junior
Joilson Rodrigues da Silva
José Dias de Castro Neto
José Ribamar Oliveira
Júlio Cesar Santana
Larissa Mendes Martins Maia
Maria do Amparo Paulo Paes Landim
Nize de Caldas Brito Pereira Damasceno
Plinio Augusto  da Silva Dumont Vieira
Roberto Wagner Calixto Tôrres
Grau Grande Oficial:
Carlos Alberto Pereira da Silva
Grau Grâ-Cruz:
Márcio Luiz França Gomes
Saiba mais sobre o Presidente da APPM
Arinaldo Antonio Leal, 38 anos, casado com a enfermeira Milena Leal, professor de geografia da rede publica estadual, especialista em planejamento em políticas educacionais. Filho do casal de agricultores Antonio Leal e Alice Rocha. Contribuiu para o processo de emancipação política de Vila Nova do Piauí e aos 21 anos foi eleito o vereador mais bem votado do município. Sua carreira política e profissional teve grande pujança desde o princípio, tendo conquistado logo de início a presidência da Câmara Municipal de Vila Nova e sendo escolhido para ser o Secretário Municipal de Educação.
DSC_0037.JPG
Aos 25 anos Arinaldo Leal foi eleito prefeito de Vila Nova do Piauí, tornando-se o prefeito mais jovem do Estado. Em 2004, foi reeleito pelo povo que já o tinha como um líder inovador e empreendedor, possuidor de uma visão de futuro como poucos. Em 2012 foi eleito para o seu terceiro mandato, com imensa maioria de votos.
DSC_0163.JPG
Durante a sua gestão, Vila Nova do Piauí tornou-se referência em todo estado do Piauí nas áreas de educação (o melhor desempenho do IDEB no estado – 1º Lugar), saúde, assistência social e cultura, conquistando o Selo Unicef por duas vezes– Reconhecimento internacional pelas políticas públicas para criança e adolescente.
Esse bom desempenho na gestão pública levou Arinaldo Leal a ultrapassar os limites do município, levando sua experiência exitosa à coordenação estadual do Programa de Saúde e Saneamento Básico na Área Rural do Piauí (PROSAR-PI), comandando esse órgão em 2011 e 2012.
DSC_0170.JPG
Tornou-se conhecido e reconhecido em todo o estado do Piauí por sua defesa às causas municipalista e em 2013 foi eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho de fundamental importância com forte articulação dentro dos municípios do Piauí, nas esferas estadual e nacional, trazendo à tona as dificuldades e buscando soluções para os problemas enfrentados por nossas cidades. 
DSC_0125.JPG
Prefeito de Nazária, Ubaldo Nogueira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem