Prefeitura de Vila Nova do PI realizou Audiência Pública sobre Prestação de Contas e Orçamento Participativo!


A Administração “Trabalho e Cidadania” por meio das Assessorias: Contábil, Jurídica e Controladoria da prefeitura municipal de Vila Nova do PI realizaram nesta Segunda-Feira (09/09) às 10h00 no Plenário da Câmara Municipal, mais uma Audiência Pública para a elaboração do Orçamento Participativo e a Prestação de Contas referente ao 1º semestre de 2013.Aberto os trabalhos pela 1ª Dama Milena Leal, que em nome do prefeito Arinaldo Leal, saudou os participantes com boas vindas, que ficassem a vontade e cientes da prestação de contas da administração pública municipal e que colaborassem no Orçamento Participativo.


Em seguida, a Drª Gislane Portela, Contadora do Município, coordenou mais uma vez com muito dinamismo sobre a prestação de contas referente ao 1º semestre de 2013 e o Orçamento Participativo para 2014. O parágrafo único do Art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal(LC 101/2000) diz que o Poder Executivo discutirá em Audiência Pública a Elaboração do Orçamento Participativo e a Prestação de Contas.


Participaram da reunião, pessoas da sociedade civil organizada, representantes associações; sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais; Igrejas; agentes públicos municipais e pessoas outras das comunidades rurais do município. Foi distribuído um questionário para vinte comunidades rurais, selecionar e priorizar três ações de políticas públicas em cada área para inserir no Orçamento Participativo de 2014. 

Conforme a prestação de contas apresentada pela Contadora Gislane Portela, a reportagem destaca, as despesas com a Educação: 33,31%; Saúde: 19,78%; Assistência Social: 5,61% e Gasto com pessoal: 48,94%, estando assim, o município através da administração “Trabalho e Cidadania” gastando dentro dos limites, ou seja, acima do mínimo permitido, mais de 25% em Educação; mais de 15% na Saúde; mais de 5% na Assistência Social e menos de 54%(que é o limite máximo) com gasto com pessoal. 

Matéria: Reportagem do JVN
Fonte: ASCOM/Prefeitura
Editor: Robert Kleber
Fotos: Jota Ferreira-ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem