Profissionais da educação concluem curso de Introdução à Educação Digital!


Os profissionais da educação dos municípios de Alagoinha do PI, São Julião e de Vila Nova do PI, concluem o curso de Introdução à Educação Digital. Para comemorar o encerramento, os professores promoveram nesta sexta-feira (19/07) uma confraternização com um delicioso almoço no Clube Recreativo Vale do Sol, sob a organização de João e Zé Ricardo, na cidade de Alagoinha do PI.


O curso foi desenvolvido no Polo de São Julião-PI, coordenado pela professora Paizinha, com o apoio técnico operacional de Joel Antenor, através do Núcleo Tecnológico de Picos-Pi e a supervisão da SEDUC-PI. A turma iniciou-se com 32 participantes, 26 concluíram no período de abril/julho, carga horária 60 h/a, com Certificação da SEDUC-PI.


Na avaliação dos concludentes, Aquiles Neto, Wilson Rocha, Antonio de Sá, Marlene Hosana e Totonho, manifestaram-se que o “curso foi muito bom; oportuno participar; as dinâmicas do ensino-aprendizagem corresponderam às expectativas; adquirimos conhecimentos teóricos que nos ajudará na nossa prática docente e na gestão escolar; para quem já tinha alguma experiência das TICs(Tecnologias da Informação e Comunicação) aperfeiçoaram-se; para os aprendizes é possível trabalhar com ajuda das TICs; importante à interação da turma de municípios circunvizinhos; afinal, comprometeram-se a prosseguir na formação”. 


A coordenadora Paizinha (direita pra esquerda) e o Técnico Joel (Ao lado esquerdo de Paizinha), avaliaram, “gratificante trabalhar com a turma; somos colaboradores no processo da educação digital; lamentamos os 20% terem desistido, 80% chegaram ao final; convidaram a todos continuar as etapas seguintes da formação; parabenizaram a turma pelo bom desempenho; e vamos continuar a inteira disposição”. 


O curso é implantado pelo MEC/PDE através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional- ProInfo Integrado.”Tendo como objetivo geral, contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação(professor/gestor), buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores(sistema operacional Linux e softwares) e da internet, levando-os a refletir sobre o impacto do uso das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e da sua prática pedagógica”. 

Fonte: Reportagem do Portal Vila Nova Notícias 
Redação: Antonio Manoel 
Editor: Robert Kleber 
Fotos: Totonho, Welhitom & Alice Sá / Facebook Paizinha


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem