Governador leva Obras ao Povoado São João Batista, Zona Rural de Vila Nova do Piauí!

26 junho
2c3b27b0149805bf80b68ef24393
Governador Wilson Martins (PSB) e o prefeito Arinaldo Leal.
Começaram, na manhã desta segunda-feira (24), as obras de asfaltamento da estrada que liga a cidade de Vila Nova do Piauí ao povoado São João Batista, a 360 quilômetros de Teresina. Com 14 quilômetros de extensão, a estrada deverá ficar pronta em dezembro deste ano, num investimento de R$ 4,2 milhões.

A obra foi autorizada pelo governador Wilson Martins na noite do último domingo (23), durante os festejos em louvor a São João Batista, padroeiro da comunidade. O povoado tem cerca de mil moradores e há doze anos o governador participa da festa. “É um presente que trago para os moradores desse povoado”, disse ele.

Wilson Martins também fez a entrega de 33 módulos de irrigação e autorizou também a construção de 40 casas populares e autorizou a realização de licitação para ampliação da rede de distribuição de energia elétrica e o fim das gambiarras, e a instalação de 100 módulos sanitários. No total, serão investidos no município cerca de R$ 13 milhões.

“Vila Nova é um exemplo de administração pública, tem o melhor Ideb do Estado e merece esses investimentos”, destacou o governador. Ele citou a construção de escola, ginásio poliesportivo, calçamento, água, passagens molhadas e barragem, garantindo a construção de uma adutora que vai acabar com o uso do carro-pipa no povoado.

Além disso, Wilson Martins anunciou para os próximos dias a entrada em operação da adutora de Piaus, que vai levar água da barragem de Piaus para vários municípios da região. Segundo o governador, o sistema já entrou em fase de testes e será inaugurado logo.

Fonte: CCom
Via: CGNotícias
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: