Vila Nova do PI: Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes!

(Para visualizar em slide, clique na imagem)

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o CRAS=Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, PROMOVERAM eventos no período de 13 a 17/05/2013 alusivos a “18 de Maio” Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes.


Na programação, foram desenvolvidas Palestras no Povoado São João Batista e na sede do município, envolvendo alunos, pais, professores, a sociedade civil, conselheiros Tutelar, equipes das secretarias municipais, encerrando na manhã de Sexta-Feira (17/05) com Ato Público de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, uma CAMINHADA percorrendo várias ruas e avenidas do centro da Cidade-Poesia.


Avaliando o evento, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Francineuzo França disse que, “foi positivo, pois, de fato as crianças e os adolescentes marcaram presença; é preciso investir nas nossas crianças e, a sociedade como um todo, tem que conscientizar-se que abusar de crianças é CRIME, e o lugar de criminoso não é junto com crianças; crianças têm que estar na escola, com seus direitos respeitados. É preciso mais do que nunca, combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, DENUNCIAR, pois, se fico calado, sou conivente”. - Concluiu Francineuzo. 

Veja mais fotos:



Matéria: Reportagem do portalvilanovanoticias.com
Fonte: ASCOM/Municipal
Editor: Robert Kleber
Fotos: Jota Ferreira/ASCOM


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem