Prefeito Arinaldo avalia os 120 dias da Administração “Trabalho e Cidadania”!


O Prefeito Municipal Arinaldo Leal em entrevista ao Jornal Vila Nova Notícias/RadCom Vila Nova-FM, na oportunidade fez uma breve avaliação dos cento e vinte dias da Administração: ”Trabalho e Cidadania” levando em conta à reorganização da estrutura administrativa municipal aprovada pela Câmara Municipal; da fase conclusiva de várias obras e na perspectiva de novas conquistas  conforme as lutas contínuas junto aos órgãos federais e estaduais, pautadas na visão política do trabalho e na força da união que já vêm há 17 anos desenvolvendo a comunidade municipal vilanovense.


O prefeito Arinaldo enfatizou além da reestruturação administrativa municipal, valorizando a profissionalização e reconhecendo a competência da equipe de secretários e de assessores; deu ênfase as fases de conclusão da escola padrão do Proinfância; calçamento da Avenida São José; da Praça; da Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS); da Universidade Aberta (UAPI); conveniadas com o Governo Federal/Governo do Estado/Prefeitura Municipal/Associações: das Mulheres/AMOVIN/ACDVN.


Construção e recuperação das estradas vicinais municipais; Aquisição de três ônibus novos e aguardando liberação de mais dois junto ao MEC/FNDE, além da locação de outros três para atender a demanda do Transporte Escolar; perfuração poço tubular/chafariz nas localidades rurais de Serra do Provísio I e São José (ambos em fase de equipamentos)


Em relação às perspectivas de novos benefícios, o prefeito Arinaldo Leal anunciou a construção da Praça no Pov. São João Batista; asfaltamento da estrada (há um ano construída em terraplanagem) que interliga a cidade de Vila Nova/Barreirinho/Lagoa do Provísio ao Pov. São João Batista”; falou da Elaboração de Projetos para construção de casas populares junto ao Programa “Minha Casa, Minha Vida” com 48 na zona rural(PNHR) e 50 na zona urbana, com perspectiva de conseguir mais 50 casas.


Projeto para Recuperação de 15 Km de estradas vicinais na zona rural, que ligam o Pov. São João Batista às localidades de: Bom Jardim/Algodões/Alto Alegre/Abaixado/Baixa Verde e do São João Batista/Cacimbas e São João Batista/Chapada D´aguinha. Obras estas, com projetos já elaborados e com recursos assegurados junto às esferas federais e estaduais com contrapartidas do município. Doravante aguardar a tramitação dos processos licitatórios para iniciar as construções.

Fonte: Reportagem do JVN
Redação: ASCOM/Municipal
Editor: Robert Kleber
Repórter Fotográfico: Jota Ferreira-DRT 1294-PI

Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem