Pecuaristas vilanovenses são beneficiados com o Programa Compra em Balcão da CONAB!


O município de Vila Nova do PI foi contemplado com o Programa Compra em Balcão da CONAB numa parceria com a Prefeitura Municipal, administração: “Trabalho e Cidadania”. De acordo com o repórter Radialista Jota Ferreira, o Secretário Mul. de Agricultura: Gonzaga Leal, informou que, “82 criadores vilanovenses tiveram acesso ao referido programa junto à CONAB, na compra de milho para ração do seus rebanhos, a preço abaixo do mercado.”


Gonzaga Leal acrescentou ainda que, “Os criadores de Vila Nova vem sofrendo ao longo da seca enfrentando muitas dificuldades para manterem seus rebanhos, mas os pecuaristas estão adquirindo milho a preço subsidiado pelo Governo Federal, embora que a CONAB não está conseguindo transportar o milho suficiente para atender a quantidade estabelecida para cada pecuarista, está havendo rateio do produto para que possa beneficiar a todos os que precisam. Tendo como exemplo, o criador que era para comprar 3.240 quilos de milho, só é possível comprar um mil quilos.”-Lamenta o Secretário Gonzaga Leal.

A reportagem obteve ainda informação de que, a meta de compra dos 82 pecuaristas de Vila Nova era para ter sido 120 toneladas, mas só foram compradas 69 toneladas. Mesmo assim, a recomendação do Prefeito Arinaldo Leal é que, cada criador que ainda não tenha cadastro, compareça à Secretaria Mul. de Agricultura com a documentação necessária, para fazer o cadastro com a finalidade de atualizar os dados, tanto de vacinação do gado para incluir outros animais, visando aquisição e compra de milho junto à CONAB, para Isto toda Sexta-Feira, o Técnico Pedrosa - da ADAPI, estará atendendo os pecuaristas de Vila Nova do Piauí.

Matéria: Produção JVN
Fonte: ASCOM/PM VN do PI
Foto: Internet/Arquivo Portal Vila Nova Notícias

Comente pelo FACEBOOK:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem