Escola Estadual Luiz Ubiraci começa elaborar Projeto Jovem de Futuro/ProEMI!


Aconteceu nesta Sexta-Feira (26/04) das 13h00 às 17h00, uma reunião/estudo para começar a elaboração do PJF=Projeto Jovem de Futuro/ProEMI=Programa Ensino Médio Inovador na Escola Luiz Ubiraci em Vila Nova do Piauí. Participaram da reunião, professores, direção escolar, representantes: dos pais e de alunos; dos funcionários; coordenadores: pedagógico e do PJF/ProEMI e ainda representantes do Conselho Escolar.


O objetivo da reunião foi para a composição do Grupo Gestor do PJF/ProEMI e selecionar as ações a ser implementadas na escola visando atender os objetivos e atingir as metas do PJF/ProEMI. Os participantes foram divididos em dois grupos de estudos. Grupo A os professores: Totonho, Zilton, Valdelúcia, Antonio Tiago, Ivoneide, Plácida; Grupo B os professores: Ignez, Maria Cândida, Welhitom, Franklimara, Aderlândia Luz e Josemir Alencar.


O Grupo Gestor foi formado por: Ignez Silva/Antonio Manoel (Direção Escolar); Jailton Oliveira(Coord. Pedagógico da escola) e Welhitom Leal(Coord. do ProEMI/PJF na escola); REPRESENTANTES: Thaynara Oliveira/Paulo José(ALUNOS); Francinete Brito e Josefa Inácia(PAIS); Maria Cândida e Josemir Alencar (PROFESSORES;) Francineuzo França e Antonia Leal (FUNCIONÁRIOS) e Ivoneide Leal e Aderlândia Luz (CONSELHO ESCOLAR).


A Escola Estadual Luiz Ubiraci no município de Vila Nova do Piauí, foi contemplada com o Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro(ProEMI/PJF), que é um ação conjunta entre Instituto Unibanco e o MEC e desenvolvida em parceria com a SEDUC-PI. Tem como OBJETIVOS: aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão por meio de uma nova forma de gestão: a Gestão Escolar para Resultados. Tem como METAS: Reduzir em 40% os índices médios de Evasão/abandono escolar do Ensino Médio em três anos e aumentar a média de rendimento da escola em um desvio padrão(25 pontos) na escala SAEB(Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e diminuir o percentual de alunos com proficiência abaixo do recomendável nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática das escolas públicas de Ensino Médio participantes do Projeto, no período de três anos.
Reportagem: Equipe portalvilanovanoticias.com
Redação: Antonio Manoel
Editor: Robert Kleber
Fotos: Robert Kleber/Reprodução Internet


Comente pelo Facebook:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem