Governador assegura mais de R$ 2 milhões para reparos em Alegrete do Piauí

Imagem: MI

Governador Wilson Martins com Ministro da Integração Nacional























Governador Wilson Martins assegurou, junto ao Ministério da Integração Nacional (MI), o repasse de R$ 2,2 milhões para reparos de equipamento urbanos, construção de casas e recuperação de poços no município de Alegrete, a 379 Km de Teresina, atingido por uma enxurrada na última semana.

"Em apenas um dia choveu 220 milímetros, metade do que chove normalmente ao longo de todo o ano. Essa chuva destruiu moradias, levou calçamento, aterrou poços, destruiu redes de energia, estradas, e rede de estabelecimento de água, além de outros danos materiais", relatou o governador ao ministro Fernando Bezerra.

Após ação imediata da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para contornar transtornos emergenciais, foi confeccionado um Plano de Trabalho, sob supervisão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, solicitada pelo Governo do Estado, para acompanhar o caso.

"O Ministério autorizou a liberação em torno 2,2 milhões para recuperação de estradas vicinais, 19 moradias, recuperação de danos a equipamentos urbanos, perfuração de poços e restabelecimento fornecimento de água", relatou o governador. 


Fonte: Governo do Piauí/Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem