'Encontro dos Prefeitos' reúne 50 novos gestores do PI; Veja fotos!

Encerra-se nesta quarta-feira, dia 30, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que reúne cerca de 5 mil novos gestores vindos de todo o Brasi. Com o tema 'Municípios Fortes, Brasil Sustentável',  o evento contou com palestra de abertura da presidente Dilma Roussef.
O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
Uma mega estrutura foi montada. São cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também  à disposição dos gestores municipais 26 pontos (stands) de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Dentro da programação principal vários ministros presentes, que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Foram discutidas, em três dias, as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque foi para as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, abordaram o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda é voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.
PIAUIENSES PRESENTES
Apenas o 180graus e a TV Antena 10 encaminharam equipes para acompanhar o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. Dos parlamentares, nomes como o senador Wellington Dias e o deputado federal Júlio César se destacam ao reunir várias lideranças, prefeitos piauienses que têm seu apoio. Pelo menos 50 prefeitos, entre todos os 224 eleitos em 2012 no Piauí, estiveram presentes. A equipe do Maior Portal do Piauí, através dos gerentes de expansão Marcelo Barradas e Lorenna Ribeiro, foi quem fez o acompanhamento de cada um dos prefeitos. Abaixo, fotos e a lista completa com os nomes dos prefeitos presentes.

Presidente Dilma fez a abertura em auditório lotado

Ministros da presidente Dilma fizeram palestras durante o evento

Movimentação foi grande dentro do evento

Temas como desenvolvimento econômico fazem parte 

Passo a passo do Sebrae para os prefeitos

Presidente da APPM Arinaldo Leal com senador Wellington Dias e a deputada Rejane Dias

Secretário Washington Bonfim e o prefeito Firmino Filho (Teresina)

Prefeitos Sena Filho (São José do Divino), Arinaldo (Vila Nova), Bernildo Val (Buriti dos Lopes) e Manoel (Caraúbas) com o deputado federal Julio Cesar e o gerente de expansão Marcelo Barradas

Gerentes de expansão Lorenna Ribeiro e Marcelo Barradas com os prefeitos Sena Filho (São José do Divino) e Dr Moura (Inhuma)

Marcelo Barradas e Lorenna Ribeiro com prefeito Eudes (Fronteiras)

Reidan (Curimatá) com Lorenna Ribeiro, assessores e o vice prefeito Clisostenes Ribeiro (Julio Borges)

Marcelo Barradas com Patrícia Leal (prefeita de Altos) e Warton, esposo dela

Marcelo Barradas e Lorenna Ribeiro com Reidan (Curimatá)

Prefeito Manoel (Caraúbas)

Prefeito João Batista, o JB ( Antonio Almeida)

Prefeito Manin (Porto)

Prefeita Waldelina (Jaicós)

Prefeito Adriano Ramos (São João do Arraial)

Prefeito Walfredo (Valença)

Allisson Paixão e Marcelo Barradas com Gustavo Medeiros (prefeito de União)

Lorenna Ribeiro e Allisson Paixão com Firmino Filho (Teresina)

Prefeito Dr Marcos (Eliseu Martins)

Prefeito Marcos Elvas (Bom Jesus)

Prefeitos Dr Marcos (Eliseu Martins), Marcelo Granja (Morro Cabeça no Tempo) e Lukano Sá (Oeiras)
REPÓRTER: Allisson Paixão - Direto de Brasília (DF)
Fonte: 180 Graus 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem