Arinaldo Leal, Adão Frutuoso e Vereadores tomam posse em Vila Nova do PI!


Num clima de fé, civismo e de confraternização Arinaldo Leal, Adão Frutuoso e os nove vereadores, tomaram POSSE nos Poderes: Executivo e Legislativo vilanovense. Arinaldo Leal e Adão Frutuoso assumiram seus cargos de prefeito e vice para a 5ª-GESTÃO MUNICIPAL período 2013 a 2016, bem como, os vereadores desempenharão a 5ª – LEGISLATURA na Câmara Municipal.


A Solenidade de Posse aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, sob a coordenação do CERIMONIALISTA: Francineuzo França. Antes num clima de FÉ, foi celebrada às 22h00 do dia 31/12, a Santa Missa em Ação de Graças pelo Revdmº Pe. Antonio Mendes, com participação de Francineuzo França - comentarista; 1ª Leitura: Núbia Rocha; Preces: Zé Navez, Rosimar, Felipe, Roberto Moura e Totonho, com presença de familiares, amigos, autoridades municipais, de muitas pessoas da comunidade vilanovense e visitantes convidados.


Em seguida, aos 00h30 do dia 1º/01/2013, num clima de CIVISMO foi formada a Mesa de Honra para a SOLENIDADE DE POSSE dos vereadores, composta pelo vereador Edilson Brito (mais votado nas eleições/2012) que a presidiu, Arinaldo Leal e Adão Frutuoso (até então, prefeito e vice eleitos e diplomados) - ex-prefeitos: Zé Navez e Totonho – Pr. José Ivan – Dr. Gerônimo Manoel – Dr. Amilton Leal e pelos vereadores: Antonio Tiago – Mauro Leal – Irmão Marcelo – Luís Acelino – Roberto Moura – Severo Sousa – Bibia de Benício e Adenilda Bento. Após a execução do Hino Nacional, aconteceu o Termo de Juramento e o presidente da solenidade declarou-os empossados todos os vereadores. Em seguida, em ato contínuo aconteceu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde todos os vereadores participaram e, após votação e contagem dos votos pelos escrutinadores: Reinaldo Jovelino e Paulo Benício (ex-vereadores), o resultado foi o seguinte: com 08 votos a FAVOR e 01 voto CONTRÁRIO, foi eleita a chapa única apresentada para a Mesa Diretora da Câmara Muncipal para o Biênio 2013/2014, composta pelos os vereadores: Luís Acelino (PRESIDENTE); Antonio Tiago (VICE-PRESIDENTE; Edilson Brito (1º SECRETÁRIO); Mauro Leal (2º SECRETÁRIO; e Maria das Dores da Silva Abreu (TESOUREIRA). Encerrando com a execução do Hino do Piauí.


Continuando, às 01h30 do dia 1º/01, foi iniciada a Cerimônia de Posse presidida pelo presidente recém-eleito da Câmara Municipal vereador Luís Acelino da Luz, do Prefeito Arinaldo Leal e do Vice - Prefeito Adão Frutuoso, que foram convidados a prestarem o JURAMENTO conforme o Art. 75 da Lei Orgânica Municipal de Vila Nova do Piauí. Em seguida houve a invocação a DEUS da Benção Evangélica pelo Pr. José Ivan e a execução do Hino Municipal, prosseguindo, houve discursos: do vereador Luís Acelino (presidente da Câmara Municipal), do Ex-Prefeito Zé Navez e do novo Prefeito Arinaldo Leal que enfatizou: “Agradecimentos a Deus, a população vilanovense, aos eleitores pela confiança, ao ex-prefeito Zé Navez, agradeceu aos vereadores ora empossados e, aqueles que não foram eleitos e aos demais companheiros e companheiras de caminhada política e administrativa. Reafirmou os compromissos de trabalhar pelo município, conquistar mais melhorias, continuar avançando e progredindo nosso pequeno município para dar sempre bons exemplos de grandeza, autoestima e desenvolvimento, conclamou a todos a continuar construindo sob os preceitos da democracia e da legalidade, finalizou desejando a todos os munícipes um Feliz Ano Novo!.” Concluiu Arinaldo Leal.


O evento de Posse foi concluído, com um coquetel e a promoção de uma SERESTA com Fernando Monteiro de Picos, animando a todo povo presente num sentimento de CONFRATERNIZAÇÃO entre as pessoas, festejando a comemoração da chegada do ANO NOVO de 2013!

Matéria: Equipe JVN/RadCom Vila Nova – FM
Fotos: Robert Kleber & Paulo Roberto

VEJA MAIS DA SOLENIDADE:

Comente agora a matéria pelo Facebook! :)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem