Juíza de Padre Marcos doa decibelímetros à Polícia Militar em cinco municípios


Cidades na Net, da redação.

A juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, titular daComarca de Padre Marcos, realizou na manhã daúltima terça-feira (27), a doação de mais umaparelho decibelímetros. Desta vez o municípiobeneficiado foi Padre Marcos. O equipamento foientregue ao Sargento Emerson, comandante doGPM de Padre Marcos.

O equipamento será utilizado pela Polícia Militar emdiligências para coibir a poluição sonora e aperturbação do sossego público, sobretudo porsons automotivos, alvo de constantes reclamaçõesda população.

As aferições realizadas servirão como meio deprova válido em possíveis processos criminais. “Oobjetivo da Justiça é equipar a polícia local paramelhoria na prestação de serviço à sociedade. Apolícia sempre relatava sobre abusos no uso de sons automotivos, mas não tinham como aferir se estes estavam no limite permitido por lei. Agora está apta afiscalizar. As pessoas poderão utilizar das suas aparelhagens de som, desde que não excedam o permitido na lei eperturbem o sossego público”, frisou a juíza.
O Poder Judiciário na Comarca de Padre Marcos não tem se restringido apenas ao trato com processos, mas temparticipado de ações que visem o aprimoramento da vida em sociedade. Ações como essa, mostram a aproximação daJustiça com a comunidade.

Além de Padre Marcos, já foram doados decibelímetros aos GPMs das cidades de Marcolândia e Francisco Macedo e na68ª Zona Eleitoral. Nos próximos dias, a juíza fará a entrega em Belém do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Matéria/Foto: www.cidadesnanet.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem