Alunos vilanovenses participam de Seminário de Comunicação do Semiárido em Picos!



Alunos vilanovenses do Curso de Radialista: Paulo Roberto, Jota Ferreira, Francineuzo França, Jhônatas Araújo, Francisca Agrícola e Lady Laura, participaram nos dias 22 e 23/11, no CTD em Picos, do I Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, promovido pelo Instituto Comradio do Brasil, presidido por Iraildon Mota com apoio da Brucke Le Pont, através do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, coordenado por Jessé Barbosa.



Um diálogo aberto e franco sobre o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido. Tendo como TEMA: “Os desafios e as perspectivas da Comunicação no Desenvolvimento Sustentável” com experiências exitosas de convivência com o semiárido, através de ESPAÇOS DE DIÁLOGOS: 1) Gestão de Políticas Públicas para a Convivência com a Semiárido; 2) Potencialidades do Semiárido; 3) Educação Contextualizada.


Participaram do evento jornalistas, radialistas, professores, estudantes e pessoas da comunidade. Tendo como Palestrantes: Pedro Sanchez (Associação Católica Mundial de Comunicação para a América Latina e Caribe); Jornalista/Radialista Ana Márcia Diógenes (UNICEF); João Martins (CARE/Brasil); Profª Mariana Macedo; Hortência Mendes (Cáritas Regional do Piauí) e a Profª Marli Veloso que discorreu sobre a experiência de convivência com a semiárido desenvolvida de forma intersetorial/educação contextualizada, no município de Vila Nova do Piauí.



Participou do evento, o presidente da ACDVN/RadCom Vila Nova – FM, Antonio Manoel da Silva, que também é Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí.

Matéria: Produção JVN
Fotos: Facebook Comradio do Brasil e Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem