Prefeito de Vila Nova do Piauí pretende compor Chapa Consensual para pleitear eleições na APPM

Arinaldo Leal informou que a decisão foi tomada na semana passada após o incentivo de alguns colegas prefeitos e parlamentares.
Por Thamyres Sousa- Portal APPM

Com a proximidade do final de mandato do presidente da APPM, Francisco de Macêdo Neto, alguns nomes já demonstraram interesse na presidência da Casa. Nessa manhã (31), o prefeito eleito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, visitou a sede da APPM e informou que irá disputar a eleição da presidência da APPM. Na ocasião, os prefeitos eleitos de São José do Peixe e de Simões anunciaram a retirada de seus nomes da disputa para apoiar o candidato.

Arinaldo Leal informou que a decisão foi tomada na semana passada após o incentivo de alguns colegas prefeitos e parlamentares, dentre eles o deputado federal, Marcelo Castro. Ele informa que o trabalho de mobilização já foi iniciado e que o apoio dos prefeitos de São José do Peixe, Valdemar Santos, e de Simões, Edilberto Abdias de Carvalho, tidos por ele como fortes candidatos à presidência, será decisivo. O candidato pretende formar uma chapa consensual, sem vínculo partidário.

“Estamos começando o trabalho e entrando em contato com os colegas e fazendo visitas. Nós já temos o Valdemar que já foi presidente da Casa e era um pré-candidato muito forte e o prefeito de Simões também retirou a sua candidatura a nosso favor. Estamos tentando compor uma unidade em relação a esses municípios”, declara o prefeito eleito de Vila Nova do Piauí.

O prefeito também informou que vai entrar em contato com o prefeito eleito de Piripiri, Odival Andrade, que também já apresentou interesse em pleitear a presidência da APPM.

Valdemar Santos informa que o apoio à candidatura de Arinaldo se deve ao reconhecimento do trabalho do gestor que vai para o terceiro mandato em Vila Nova do Piauí. O prefeito eleito de São José do Peixe declarou que se dedicará, exclusivamente, ao município.

“Eu já conhecia a administração de Arinaldo e sua capacidade de liderança. A gestão desenvolvida por ele figura como bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e é um bom perfil para a Casa. Queremos dar continuidade à boa imagem que a APPM tem. Hoje, ela é uma casa respeitada, tem representatividade em vários conselhos e possui uma grande capacidade de mobilização”, comenta Valdemar.

Propostas para a APPM

O candidato adianta que caso seja eleito presidente da Casa vai continuar trabalhando medidas preventivas junto ao município e fortalecerá as associações regionais.

“Queremos trabalhar orientando prefeitos e assessores. Pretendemos fortalecer ainda mais a Escola dos Municípios e fazer seminários não só na sede da APPM, mas nos municípios também. Sabemos que atualmente muitos municípios se encontram em situação difícil com o TCE e muitas vezes foi uma falha cometida apenas por falta de uma informação. Queremos fortalecer as Associações regionais e transformar a Associação Piauiense de Municípios em uma federação”, antecipa.

Fonte: http://www.portalappm.com.br
Matéria/Fotos: Thamyres Sousa- Portal APPM

Comenta ai:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem